•  

    sexta-feira, 1 de outubro de 2010

    A hospedeira.

    Aaah,hoje eu terminei de ler: A hospedeira. E vou te falar,um dos melhores livros que já li,acho que até mesmo melhor do que a saga crepúsculo que é da própria Sthephanie Meyer. Bom, não vou entrar no assunto do crepúsculo de novo,acho que já disse tudo que tinha que dizer. Vou falar sobre a hospedeira.
    Gastei 50 conto no livro,também 550 páginas,um dos livros mais grossos que eu já li . Quando comecei a folhear as primeiras páginas,pensei que seria um saco de livro,porque estava tudo confuso, não dava para entender quase nada direito, e a leitura estava chata. Mas fui lendo,lendo,lendo,até ficar interessante, e daí foi .. É um livro que te prende,você não quer parar,dá suspensei (o que é foda,se filme de suspense já é foda,livro,acredite .. é pior ainda).

    Bom .. o livro fala sobre alienígenas que invadiram a Terra e dominaram os corpos e as mentes dos humanos. Eles colacavam uma "alma" dentro do corpo que já estava morto, mas isso não acoteceu com "Peregrina" que era hospedeira do corpo de Melanie. Ela ainda não havia morrido e ficava falando na própria mente de sua hospedeira,trazendo lembranças e cenas de sua vida.

    Melanie tinha um amor maior, que era seu namorado e seu irmão mais novo. Passou-se essas lembranças para Peregrina (sua hospedeira) e ela passou a amá-los incondiconalmente também, saindo a procura deles .. no desenrolar da história tudo dá certo, é um livro muuito bonito e vou com certeza assistir a estréia do filme. Já dei umas pesquisadas no google e já vi quem vai ser o elenco,quer dizer,só tem os principais definidos,mas já deu pra ter uma base.


    Eu ADORO o nome Melanie,desde pequena sou fã desse nome, depois do livro então hahauaha .. não me sinto mais tão "excluída",porque NUNCA vi alguém que gostasse desse nome como eu :(

    Enfim . . e como faço em todo livro,eu grifo as frases mais bonitas,e mais marcantes,então,vou colocar as do livro:


    FRASES DO LIVRO:

    E então há dor em toda parte... A dor é tudo.

    • Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintregam e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que les. O amor simplesmente está onde está.

    • Como ajudaria dizer que vejo o resto dele todas as noites quando fecho os olhos? Quando acordo e começo a chorar quando vejo que ele não está lá? Que as memórias são tão fortes, que já não posso mais separá-las das minhas?

    • Sou fraca demais para esse mundo.

    • É quase uma dor, esse prazer.

    • Nem o paraíso nem o inferno podem me separar de você, Melanie.

    • É como se houvesse algumas coisas que não podem morrer.

    • Seria uma alívio estar livre dele? Eu não estava certa. Parecia fazer parte de quem eu era agora.

    • Eu conhecia o exagero humano para a tristeza - o coração partido. Melanie lembrava-se de usar ela mesma a expressão. Mas eu sempre tinha pensando que era uma hipérbole, uma descrição tradicional para algo que não tinha nenhum vínculo fisiológico real, como o dedo verde. Assim, eu não estava esperando uma dor em meu peito. A náusea, sim, o nó na minha gargata, sim, e também, as lágrimas queimando meus olhos. Mas o que era aquela sensação de dilaceramento bem debaixo do meu peito? Aquilo não fazia nenhum sentido lógico.

    • Cada função do meu corpo parou, exceto o coração.

    • Meu coração bateu irregular, meu estômago sofreu uma queda - eu tentei respirar, mas meus pulmões não obedeceram.

    • Eu só... não consigo suportar o... fim. É tão absoluto.

    • Não haveria ninguém que pudesse preencher seu lugar.

    • A Melanie sempre será minha. E eu sempre serei dela. Sempre.

    • Você é a pessoa que eu mais gosto no universo conhecido.

    • São estranhos os caminhos da vida e do amor.

    • As emoções desse corpo são muito mais fortes que a lógica.

    • Meu coração pareceu sofrer uma queda brusca no meu peito, dobrar-se flacidamente entre si mesmo.

    • Não conseguia me lembrar de nada tão aguda e acentuadamente doloroso.

    • Ele me envolveu nos seus braços, apertando-me contra o peito. Nossos lábios moviam-se juntos, fundindo-se como se nunca fossem se dividir, como se a separação não fosse o fato inevitável que era, e eu pude sentir o gosto salgado das nossas lágrimas. Dele e minhas.

    • A felicidade estava a apenas alguns minutos. O final feliz.

    • Você é a criatura mais nobre e pura que eu já conheci. O universo vai ser um lugar mais sombrio sem você.

    • Feliz e triste, cheia de alegria e de aflição, segura e medrosa, amada e renegada, paciente e zangada, pacífica e arredia, completa e vazia...


    Essas foram as frases que eu grifei *-*

    Enfim .. agora comecei a ler Éramos seis .. é um livro bem antigo, eu já havia lido quando era pequena, e como gostei estou reelendo agora.

    Bom,de qualquer maneira,hospedeira está mais do que indicado.

    um beijo


    @nati_nina


    3 comentários:

    1. Cara,
      Melanie é a HOSPEDEIRA,
      Peregrina é a HÓSPEDE.
      E as pessoas não estão mortas. Se estivessem, não seriam utilizados, as pessoas estão vivas, sedadas apenas. Quando a Alma é inserida, ela supre a consciência do hospedeiro, restando apenas a da Alma. No caso Melanie/Peregrina, o que aconteceu é que, como Mel sabia sobre o que aconteceria se fosse pega, tornou-se resistente, e não foi apagada, ficando no corpo junto com Peg.

      ResponderExcluir
    2. Amoooooooo.... este livroo!!! Agora vem o filme!!! <3

      ResponderExcluir
    3. Sou apaixonada por esse livro, e concordo que esse foi melhor que a saga crepúsculo. Esse foi um dos melhores livros que eu ja li.

      ResponderExcluir



    @nati_nina

    @nati_nina