•  

    sábado, 27 de novembro de 2010

    A menina que roubava livros.



    Olá .. terminei de ler "a menina que roubava livros". Quando comprei o livro não pensei que fosse se tratar de assuntos como: Alemanha, Hitler, Judeus e enfim .. No começo não estava gostando muito, mas depois foi me prendendo atenção. O bom é que eles vão readaptar o livro em um filme, assim como "a hospedeira" e "wake". Mas no final das contas eu gostei sim, é triste, mas ...
    Enfim .. como a maioria dos livros esse também teve frases que eu gostei e me chamaram atenção, então vou postar todas que eu grifei e marquei a página (=











    FRASES DO LIVRO

    Insisto - não tenha medo. Sou tudo, menos injusta.

    Tinha resolvido fazer do sofrimento sua vitória. Quando a dor se recusou a largá-la, a mulher sucumbiu a ela. Abraçou-a.

    - Quando a morte me pegar - jurou o menino, - vai sentir meu punho na cara dela.
    Pessoalmente, gosto disso. Desse heroísmo idiota.
    É.
    Gosto muito.

    Foi como se o corpo se enroscasse numa bola, feito uma página cheia de erros. Feito lixo.
    No entanto, dia após dia, ele conseguia se desamassar e se esticar, enojado e agradecido. Arrasado, mas, de algum modo, não desfeito em pedaços.

    Viu ?
    Até a morte tem coração.

    • * Uma verdadezinha *
    Eu não carrego gadanha nem foice. Só uso um manto preto com capuz quando faz frio. E não tenho aquelas feições de caveira que vocês parecem gostar de me atribuir à distância.
    Quer saber a minha verdadeira aparência ? Eu ajudo. Procure um espelho enquanto eu continuo.

    As bombas estavam chegando - e eu também.

    O gosto de coração não era muito animador.

    É verdade para a vasta maioria: a morte não espera por ninguém - e quando espera, em geral não é por muito tempo.

    Eles eram franceses, eram judeus, e eram você.

    Pode alguém roubar a felicidade? Ou será que ela é apenas mais um infernal truque interno dos humanos?

    Numa janela da rua Himmel, escreveu Max, as estrelas puseram fogo em meus olhos.

    * Uma ideia bonita*
    Uma, roubava livros.
    O outro, roubava o céu.

    Meu coração está muito cansado.

    Um assento, dois homens, uma discussão rápida, e eu.

    Às vezes, me arrasa o jeito como as pessoas morrem.

    Por favor, não me saciem nem me deixem pensar que alguma coisa boa pode sair disso. Olhem para meus machucados. Olhem para esse arranhão. Estão vendo o arranhão dentro de mim? Estão vendo ele crescer bem diante dos seus olhos, me corroendo? Não quero ter esperança de mais nada.

    O mundo não os merece.

    Ele mexe comigo, esse garoto. Sempre. É sua única desvantagem. Ele pisoteia meu coração. Ele me faz chorar.

    @nati_nina

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina