•  

    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

    O caçador de pipas.






    Olá .. então .. terminei de ler "o caçador de pipas". Eu gostei, é bem triste, mas não entra em um dos meus livros prediletos. Sei que amanhã vou até a locadora alugar o filme, posso me arrepender muito por isso, mas estou bem ansiosa, apesar de todos dizerem que não chega aos pés do livro, de qualquer maneira, espero não me decepcionar muito.

    E como todos os livros que eu leio e tem frases interessantes, vou colocar aqui as que eu mais gostei.








    Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar.
    Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito á justiça.
    Naquele instante, porém, tudo o que eu queria era poder abrir as minhas veias e deixar que o maldito sangue saísse do meu corpo.
    E esse é o problema de todas as pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é.
    Por você, faria isso mil vezes.
    Pode ser injusto, mas o que acontece em poucos dias, Às vezes até uma única vez, pode alterar o rumo da sua vida inteira.
    Acho que certas histórias não precisam ser contadas.
    Sempre dói mais ter algo e perdê-lo do que não ter aquilo desde o começo.
    Se voltar, encontrará um velho amigo fiel à sua espera.


    Baba e eu éramos muito mais parecidos do que eu jamais poderia imaginar. Nós dois traímos as pessoas que dariam a vida por nós. E, com isso, veio a compreensão.
    Há um jeito de ser bom de novo.
    Hassan tinha me amado antigamente, e de um jeito que ninguém jamais me amou ou viria me amar.
    Dizendo a mim mesmo que, de repente, a minha carne tinha se encolhido e grudado nos ossos, e que o meu coração tinha disparado.
    Quão perfeito parecia o amor, e, depois, vieram os transtornos.
    Só permitem que alguém seja assim tão feliz se estão se preparando para lhe tirar algo.
    Tentei respirar, mas não consegui. Tentei piscar, mas não consegui. O momento parecia surreal - surreal não, absurdo; tirou o meu fôlego, fez o mundo ao meu redor ficar imóvel. O meu rosto estava ardendo. Como é mesmo aquele velho ditado sobre o vaso ruim? Era exatamente isso que acontecia com o meu passado: Não conseguia me livrar dele nunca.
    É assim que as crianças lidam com o terror. Adormecem.
    A vida não é um filme indiano. A vida continua, sem se preocupar com começos, finais, crise ou catarse; apenas seguindo em frente, como uma caravana de kochis, lerda e empoeirada.






    @nati_nina

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina