•  

    terça-feira, 21 de junho de 2011

    Oskar Schindler/A Lista de Schindler.

    Mais um papo culto aqui no blog. Esse, pra quem não sabe é Oskar Schindler. Muitas pessoas não vão conhecer, assim como eu também não conhecia antes de assistir o filme "a lista de Schindler" - mas esse cara foi um herói, e fico triste em saber que ele não é mencionado nas escolas e principalmente na matéria de escola onde se aborda o temo sobre o nazismo, já que ele foi um cara mais do que importante na vida dos Judeus e na época da Alemanha nazista.
    Schindler era um membro do partido nazista, produzia munições. Ele pegava um monte de judeus para trabalhar em sua fábrica de esmaltados, não podendo assim, os soldados os materem, e se o fizesse, ele seria indenizado. Acontece que ele teve que pagar um preço bem caro por cada judeu, mas ele conseguiu salvar mais de 1.200 judeus, e uns, estão vivos até hoje. O cara tinha um coração enorme, acho que pra entenderem o que eu estou falando só assistindo ao filme mesmo. Se você não gosta de história, de

    segunda guerra mundial, e do nazismo, fique BEM longe do filme. Falo sério mesmo, porque irão odiar.
    Agora se você é uma pessoa que gosta desse tema, assim como eu, assista que você não vai se arrepender - apesar do começo ser bem chatinho, e o filme ser em preto e branco, não desista;
    garanto que o final do filme faz valer totalmente a pena as TRÊS HORAS E QUINZE de filme. No dvd só pra ter uma ideia, vem 2 cds, poorque o filme é bem extenso. Me desencantei com isso, mas depois o filme começa realmente a ficar muito bom. E além de você se emocionar no final (não tem como não se emocionar), você conhece um pouco mais daquela época, e passa a conhecer esse cara maravilhoso, esse herói, a quem salvou tantas vidas, e até hoje infelizmente não são todos que sabem da existência do cara. O que eu acho um disparati coomo já havia dito.

    Aqui tem a referência do filme, eu sempre uso esse site antes de alugar um.

    Como podem ver, o filme tem 5 estrelas (o máximo) e não tem NENHUM comentário ruim, o que é muito difícil acontecer no site.

    Então, está mais do que indicado. Mas também, quem tem preguiça de assistir o filme, mas tem interesse de saber o que ele fez pelos Judeus, só jogar "Oskar Schindler" no wikipedia e entenda mais o que aconteceu. O cara tem uma árvore plantada no nome dele em Israel, na "árvore dos justos" em homenagem ao que ele fez por muitas pessoas.


    Também não vou colocar ele no "melhores filmes do mês", porque já comentei dele aqui e não ia ter espaço suficiente pra eu falar tudo isso que eu falei nesse post, e como eu acho algo importante, achei que merecia um post feito só para esse filme.
    Mas como eu disse, se você não gosta do tema, NÃO ASSISTA. Mas se começar a assistir, não desista, o filme vai valer a pena no final, eu te garanto!



    @nati_nina











    2 comentários:

    1. É isso ai nati, realmente esse cara foi muito bom com os judeus ficou falido mas salvou tudo isso de seres humanos.
      Eu acho ele tinha que ter um destaque importante na história....
      Um outro filme muito bom que eu recomendo é o Pianista....

      ResponderExcluir
    2. Estou fazendo a leitura do Livro A lista de Schindler;para logo em seguida assisteir o filme de Steve Spilberg com o conteudo e nome acima.
      Recomendo pois precisamos conhecer sobre o Holocausto Judeu...onde na escola não aprendemos pois não nos deram instrução suficiente...porém estou buscando eu mesmo meu auto-conhecimento...recomendo também o Livro por nome Auchswits (o nome do campo de Concentração).


      Ana Cristina.

      ResponderExcluir



    @nati_nina

    @nati_nina