•  

    sábado, 22 de outubro de 2011

    Enem, federal e o todo o resto.


    Eu nem ia fazer um post sobre isso, mas depois do que li ontem, eu fiquei tão puta, tão possessa, que vou desabafar nessa porra aqui, e quem não gostar, que pare de ler no meio ou nem comece já pelo título do post em! Vou criar vários inimigos hoje, mas foda-se.
    Falar sobre o enem, pra começar vai ... Veja bem, eu não quero dizer que o enem seja acho inútil e quem não sirva pra nada; eu sei quais são as funções do enem, sei que em federal ele ajuda, e que pra quem não consegue nada pública, o enem dá desconto na maioria das faculdade pagas,ok, eu sei de tudo isso, mas eu acho uma loucura as pessoas não dormirem, ficarem comendo unha, ficarem com medo, chorarem, e alguns até passarem mal por uma prova. Ok minha gente, é importante mas ainda sim, é só uma prova.
    Mas pior do que essas pessoas que ficam loucas e fissuradas na prova do enem, são os pais dessas criaturas divinas. QUE FILHA DA PUTAGEM É ESSA? Os caras pressionam tanto os filhos, que já vi amigo meu chorando por merda de pressão, e não por causa da prova, por causa da pressão.
    Imagina o quanto é foda, o pai do indigente, ou a mãe sei lá eu, colocar o filho em um cursinho JUNTO com a escola. Como todos devem saber, a pessoa passa a estudar período integral, e não me venha com balela de que muita gente já formada estuda e trabalha, porque trabalhar é DIFERENTE de ficar estudando, ainda mais quando você trabalha em algo que você curte, então, não mete essa.
    Você pode imaginar como fica a cabeça da pessoa né? E depois de fazer um ano ou um semestre de cursinho, a pessoa obviamente vai ficar nervosa por todo o esforço que ela prestou, e os pais pressionando, é algo tipo assim:
    - "Você VAI estudar, e vai passar em uma pública, então larga essa merda de computador, esquece final de semana e vai ficar estudando, porque isso é bom pro seu futuro. E te digo mais, se você não passar, você vai fazer mais um ano de cursinho até pagar".

    Tem pais tão escrotos, que não dão nem a opção do filho trabalhar e pagar sua faculdade! Tem uns que querem que o filho siga o caminho que eles projetam, e não aqueles que eles realmente querem. E se uma pessoa quer fazer faculdade fora? não quer a clichê da usp? quer trabalhar, quer ser independente? e ae? bom senso, alô?

    Claro que enem as pessoas vão ficar nervosas, se elas já ficam nervosas com um textezinho que vale 1 ponto na média de artes ou de educação física em um teste escolar, imagina uma que pende para o lado da faculdade, ok, eu entendo, mas como eu disse, faz mal ficar do jeito que muitos ficam, e eu simplesmente não entendo, porque até de morte já teve casos, e sei lá, VAI TODO MUNDO SE FODER!

    AGORA ... tem pior do que isso, acreditem ... pior do que essa patifaria toda, é gente que SE ACHA porque estuda em uma federal e uma usp, apontando o dedo na cara dos outros e dizendo que eles são piores e menores do que a rainha ou rei da nobreza. VÁ PRA PUTA QUE PARIU SEU MERDA! Bela bosta que você faz usp. Eu conheço várias pessoas que fazem federal e pública e são uns merdas ae, playboyzinhos e que tem de tudo na vida (OU VOCÊS SINCERAMENTE QUE USP NÃO ROLA DINHEIRINHO POR TRÁS)? Me poupem, vocês moram no Brasil, e aqui nada se salva. E conheço gente maravilhosa, que é tão inteligente, tão batalhadora como o playboyzinho da usp, e que tem uma coisa que ele infelizmente jamais vai ter: CARÁTER. Aliás, creio que muita gente nem sabe o que significa isso.
    Só pra dar um exemplo, relembrar daquilo que fizeram com o garoto que estudava medicina na usp em 1999 e foi morto pelos outros dotorzinhos da vida na piscina da própria faculdade, e hoje estão ae, soltos, nunca foram presos, e exercendo sua profissão, sendo que já mataram uma pessoa e tiraram dela o DIREITO de viver e de fazer aquilo que a pessoa, provavelmente, ficou anos planejando. E ae? Só porque o babaca estuda na usp ele é melhor do que alguém? Não, aqueles merdas provam, de que lá, ou em qualquer lugar no mundo, sempre vai ter maças podres na árvore da vida seu cu.
    Eu ainda não acredito, que em pleno século XXI tenha gente que fala que quem não faz um enem ou tenta uma federal, não batalhou muito na vida. Quem fala isso, prova de que ignorância maior não existe. A pessoa pode até não ter batalhado tanto nos estudos como o lindão lá, mas ela pode ter batalhado na vida, em geral, e não ficar se baseando e rotulando as pessoas pelas faculdades que elas fazem. Rotular pessoas é para fracos.

    Um exemplo, e muito bem dado: Meu pai é uma das pessoas mais batalhadoras e uma das que mais ralaram nessa vida que eu conheço, e ele se matou para entrar em vários lugares, assim como na academia do barro branco, e depois fez UNIBAN, veja bem, que na concepção da grande maioria é ruim ... ele fez uniban, entrou em direito, e depois passou em PRIMEIRO na OAB, passou na frente de qualquer aluninho da sua adorada USP neném. Passar em primeiro na OAB é uma batalha, assim como a tua ou de qualquer outra pessoa de entrar em qualquer lugar. Fazer uma entrevista de emprego com mais de 1000 pessoas e a pessoa ralar pra entrar, É BATALHADOR(a). Fazer um teste em uma novela, um filme, ajustar, criar um personagem e ganhar, É SER BATALHADOR (a), passer em um teste em uma escola de artes dramáticas e entrar, sem ficar na lista de espera, É BATALHADOR(a). Começar do zero, sem nada na vida, e construir aquilo que nunca existiu, é batalhador (a). Perder um pai, uma mãe, um irmão, sofrer, cair, e um dia levantar, É BATALHADOR (a). Existem várias formas de batalha, muita gente só fica focada em uma, outras, fazem todas as vitórias possíveis em todos os lugares, porque sabem da sua garra, sabem da sua força de vontade, e reconhecem seu valor. E assim como eu, essas pessoas não vão deixar nenhum mané que se acha melhor do que os outros vier apontar o dedo na tua cara e falar que você é burra, que você não é capaz, que você é inferior porque faz uninove, uniban, unip, fmu, são judas, mackenzie, ou anhembi. E sabe por que? Porque você sabe que pra você não é como os outros dizem, pra você não é nada de graça, pra você, é a sua luta, e somente sua, e você não vai deixar que ninguém diminua aquilo que você lutou tantos anos pra construir, você não vai deixar ninguém te por pra baixo e falar que você é menor do que alguém.
    A burrinha aqui, que muitos dizem, passou na primeira fase da usp sem ter relado o dedinho em uma apostila, um caderno, ou um wikipedia. E não fez a segunda fase porque não quis, porque NÃO QUIS, e pai e mãe nenhum tomaram essa decisão por mim, quem decidiu foi eu. E quer saber do que mais? Se eu tivesse feito a segunda fase, eu passaria, e sabe por quê? Porque sei do meu valor, sei da minha inteligência e sei que tenho chance como qualquer um lá, porque na minha cabeça e na minha concepção, NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM!

    Faculdade quem faz é a pessoa, e quem determina uma pessoa, é o caráter.
    Bom dia.

    @nati_nina




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina