•  

    domingo, 20 de novembro de 2011

    Algumas coisas precisam ser deixadas para trás.

    Sempre que a gente se desfaz de alguma coisa, é difícil, independente do que seja, ainda mais se existe há muito tempo, ou você já está acostumado(a) com aquela situação. Sempre dói mais ter algo e perdê-lo do que não ter aquilo desde o começo, sempre digo isso. Ok, é verdade, mas mesmo assim, tem males que vem para o bem, e infelizmente tem coisas que atrasam a gente e que precisamos nos livrar, como eu disse, por mais que doa.
    Quantos relacionamentos acabam, e muitas as vezes ambas as partes nem sentem mais amor, mas ainda sofrem devido ao costume, a convivência, a situação cômoda. Eu já vi várias vezes isso acontecer. Várias amigas minhas, ISSO NÃO É INDIRETA, porque já foram várias, vieram me dizer que não conseguem ficar sozinhas, e que precisam namorar. Vamos ver ... se a pessoa está tão carente, e tem tanta necessidade assim, elas não vão escolher a dedo alguém para namorar, elas não vão pensar com o coração, e sim com a cabeça, e passarão a "gostar" de qualquer um, assim, o relacionamento irá acabar, pois não será amor, apenas algo para suprir a necessidade, e vocês podem observar que as pessoas que tem mais pressa ou "sede" de estar em um relacionamento sério, não conseguem um, ficam solteiras e provavelmente vão passar a vida inteira assim, ou então, pulando de um relacionamento pra outro. Elas não esperam acontecer, elas não deixam o tempo falar ao seu favor, elas não deixam REALMENTE o amor bater a porta delas (sim, estou falando essas coisas gays, porque apesar de não querer um relacionamento, eu sei que o amor verdadeiro existe, as pessoas só não tem paciência de esperar, elas querem achar a qualquer custo), e então, vem a frustração, e é isso aí. Tenho no fundo dó, porque primeiramente, essas pessoas não vivem bem sozinhas, ou seja, com elas mesmas, elas precisam de alguém para completá-las porque não se sentem inteiras. Um relacionamento só é bom quando é pra se somar, não para se subtrair, substituir ou suprir necessidades. Conheço muita gente que realmente ama de verdade, passa por cima de qualquer coisa, e outras, apenas pra fechar o buraco da carência, ou pra ter sexo semanal.
    Enfim, isso não acontece só nos relacionamentos, isso acontece com brinquedos, coisas antigas, roupas, amizades, e tudo que as pessoas possam imaginar.
    Quantas vezes a gente deixa um brinquedo guardado no guarda roupa por mais de meses, e quando nossos pais decidem distribuir a quem precisa, a pessoa fala que é dela, se revolta e começa a brincar do nada com o brinquedinho? Qual é? Todo mundo já fez isso, hoje pode não fazer, mas um dia já fez.
    No começo do ano, dei a maioria dos meus ursinhos de pelúcia (que eram muitos) e várias roupas, várias coisas, doeu, por mais que ficassem que nem estátuas na estante, aquilo fazia lembrar a minha infância, de outros tempos, que já fui criança, e um passado bom, mas que felizmente ou infelizmente já tinha passado, e hoje, outras pessoas precisariam disso, assim como "precisei" um dia. Por mais que tenha doído, fui pegando bichinho por bichinho e colocando na sacola, e MESMO assim, tinha alguns que não conseguia me livrar de jeito nenhum, então, guardei, ou porque lembravam alguém, ou porque lembravam alguma coisa boa, uma época boa, uma fase, enfim ... Mas doei bastante, e quando eu vi a cara daquelas crianças ...


    ... a paz que eu senti, o bem que me fez, foi inexplicável. Ah, se tudo mundo pudesse fazer o bem, por menor que seja ele, o mundo seria tão diferente... pois bem, aqueles brinquedos eram lembranças maravilhosas que marcaram minha infância, mas que passou, PRECISAVAM ser deixados pra trás e fazer a infância de outras crianças.
    O mesmo ocorre com roupas, e com amizades.
    Algumas amizades, umas de anos, umas de meses, umas de décadas ... a cada dia que passa, você se apega a uma pessoa, mas dizem que confiança só se quebra uma vez, e quando essa é quebrada, é muito difícil voltar a ser o que era antes, na verdade, quase impossível. Eu concordo quando dizem que amigos são irmãos que a gente pôde escolher. Só que muitos não sabem o que significa a palavra irmão, a palavra fidelidade, cumplicidade, amizade, companheirismo, etc. Muitas vezes continuamos com uma amizade a qual não confiamos, mas por gostar tanto da pessoa, a gente tenta levar pra frente, mas acho que isso nunca dá certo, e por mais que você goste da pessoa, ou tenha carinho por ela, as vezes é preciso que ela seja deixada para trás. A sua vida só vai pra frente depois que você se desapega das pessoas que te levam pra trás. Seria bom se antes de nos apegar a uma pessoa, desse para ver o caráter dela, porque sofreríamos BEM, bem menos ... mas o que se tem a fazer? Conselhos? ok, mas tentar mudar a pessoa, por mais que isso faça bem a ela, não é legal, acho que ninguém gosta de ser mudado(a) ou que as pessoas fiquem apontando seus defeitos, nós mesmos já conhecemos nossos defeitos, não precisamos que ninguém os repita para nós mesmos. Mas, as vezes a compatibilidade entre as amizades são tão diferentes, que não se tem mais nada a fazer, do que deixar pra trás, guardar aquilo que foi bom, nunca esquecer das coisas que passaram, mas tocar com a vida. Acreditem, é tão dolorido como terminar um relacionamento. Nos desfazer das coisas, é muito triste, mas é melhor sofrermos um pouco nos desapegando agora, do que sofrermos mais nos desapegando no futuro, porque um fato da vida é: Quanto mais tempo juntos, de intimidade, mais difícil vai ser a separação.

    Repito, apesar de doer ... o que se tem a fazer?

    @nati_nina



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina