•  

    quinta-feira, 3 de novembro de 2011

    Dirigir bêbado.

    Ok, hoje vou falar de outro papo careta, e nisso aqui, várias pessoas vão discordar. Mas como já disse uma vez e não canso de repetir, os meus pensamentos e opiniões não depende de terceiros. E antes que venham com putaria a falar que isso é uma indireta, NÃO É UMA INDIRETA PRA NINGUÉM. Simplesmente fiquei triste com um amigo meu que contou que um dos melhores amigos dele morreu semana passada por isso, por dirigir bêbado. E como eu ouço vários amiguinhos meus dizendo que dirigem, e que não faz mal a ninguém, e que uma cerveja ou 2 não mata, fica aqui a minha indignação.
    Dirigir bêbado: Antes de tudo, quero logo ir chutando o balde. NÃO PALHAÇO, VOCÊ NÃO DIRIGE MELHOR BÊBADO SUA MALA DE QUATRO QUADRADA. Parece até um animal falando isso. DIRIGE MELHOR? Por favor, me dê um motivo plausível para dizer que dirige melhor.

    Bom, se você dirige melhor bêbado, é porque você deve ser ruim pra CARALHO no volante. Porque se sóbrio, você não consegue dirigir bem, sabendo de tudo o que tem pra fazer, tendo visão, concentração, e com a mente no lugar, e vir falar pra mim que DIRIGE MELHOR BÊBADO, ok colega, vá pro raio que o parta e perdeu o meu respeito.

    Às vezes eu me coloco nessa situação, pensando né, como será dirigir bêbado. Logo penso em uma situação de sueca com os meus amigos, essa brincadeira que me faz ficar mais louca do que não sei o que, e me impossibilita até de fazer um 4 cruzado nas pernas. Eu imagino EU no volante nessa situação. Acho que sei lá, eu bateria logo que colocasse a primeira marcha no carro. Bateria também é até elogio, eu faria muita bosta, porque eu fico com a cabeça girando.

    O problema de dirigir bêbado, não é nem o palhaço por a vida em risco, é por em risco a vida de outras pessoas que não beberam e não tem nada a ver com isso. Ou beberam, mas não estão dirigindo né. Mas também, muitas vezes acho bem feito pra pessoa que aceita carona com uma pessoa que sabe que bebeu e sabe que pode fazer bosta. Parece que não valoriza a vida, não tem medo do perigo, e reza pra que alguma coisa aconteça. Bom, e na maioria das vezes, acontece ...

    Fico chateada em saber que muitas pessoas, até firmeza, mas com uma mentalidade pequena, perdem a vida por uma coisa tão absoleta, tão abstrata. Pior ainda deve ser pra esses pais, que perdem os filhos devido a uma noite de bebedeira para um automóvel. Na verdade, o automóvel não tem culpa de nada né, quem o conduz é o motorista :/

    Fico triste em saber também, que pessoas com 18 anos pra cima, ainda são cabeças tão duras em achar que uma bebida ou 2 não fazem mal. Minha gente, se não fizesse mal, não seria proibido no MUNDO INTEIRO dirigir com dose de álcool no sangue. Já parou pra pensar? Se as pessoas dirigissem melhor bêbadas e não oferecesse perigo algum, simplesmente não seria proibido. Não é como tabus em relação a maconha, ou o aborto em que em alguns lugares são permitidos e em outros não, é no MUNDO INTEIRO. Será que esses seres iluminados não conseguem enxergar isso? Não vem jornal? não leem revistas? não vem o número de mortes causadas por uma noitada? AI MANO, eu fico puta com isso. Às vezes eu me acho careta demais, mas às vezes eu acho que é o pessoal que é muito burro.

    Se quer ir em uma balada, beber todas, mano, ok, normal. Mas volta de táxi, volta de carona, sempre tem alguém que não bebe, ou que faz as cosas do jeito certo. Será que é preciso acontecer para as pessoas aprenderem?



    Então, se você é um total babaca, e um dia for me dar alguma carona, e estiver com uma cerveja na mão falando que "uma gelada só não faz mal", tchau. Não vou entrar. Minha educação foi uma das melhores, e agradeço todos os dias por isso.

    Afinal, sua vida vale quanto?






    @nati_nina















    Um comentário:



    @nati_nina

    @nati_nina