•  

    quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

    Falando sobre futebol.

    Ae, bora falar de assuntos polêmicos, e hoje vai ser FUTEBOL. Nos últimos dias, devido ao fim do campeonato brasileiro, um monte de gente tem reclamado que o facebook está dominado pelo futebol, e essas pessoas não conseguem entender a razão. Antes de mais nada, quero deixar claro que as pessoas que não gostam de futebol, fazem parte de uma minoria (principalmente os homens, as mulheres não é tão raro) e principalmente aqui no Brasil, então, vocês tem que aceitar, que pelo modo visto pela sociedade, anormais não somos nós, e sim quem não gosta de futebol. E felizmente ou infelizmente tudo o que a sociedade rotula, pega.
    Bom, vou dar a minha opinião sobre o futebol.

    FUTEBOL NÃO DÁ PRA EXPLICAR! Tem coisas que na vida são inexplicáveis e uma delas é o futebol. Há quem me pergunte: "O que leva milhares de pessoas lotarem um estádio só pra ver 22 idiotas correndo atrás de uma bola?". E aí eu te respondo: "Dentro de campo, aqueles 22 jogadores deixam de ser reles mortais por 90 minutos e passam a ser semi-deuses, guerreiros que lutam por uma nação de fiéis torcedores, que em questão de segundos podem passar de pixados a exaltados e idolatrados e tem o poder de transformar lágrimas em sorrisos, tristeza e angústica em alegria total de milhares de fanáticos.
    É lá dentro do estádio, na frente da televisão ou do lado do rádio que o zé povão esquece dos seus problemas, esquece de tudo mundo, do seu trabalho, da sua escola, da sua faculdade, das suas provas, da sua melhor, do seu namorado, da sua namorada, esquece do mundo, e só foca lá, naquele tempo aproximado de 100 minutos dentro de campo e só há uma coisa fixa em sua mente: A vitória do seu time! Se o resultado não for o esperado ele pode até chorar ... mas se a vitória vem ... Ah, aí não tem quem segure o grito de GOL.
    Não se trata de dinheiro, de jogador ganhar muito ou pouco, não ligamos pra isso, somos fanáticos por eles dentro de campo, fora, simplesmente não queremos saber o que eles deixam ou não de fazer. Temos amor a camisa, na raça, tá no sangue, é amor! A emoção de estar em uma arquibancada a noite com todo mundo gritando pelo seu time, é como se tivessem todos juntos unidos por um só ideal, todos amando uma mesma só pessoa e lutando e torcendo para que aquilo chegue as suas expectativas. O grito da torcida arrepia, te emociona, te faz pular, te faz gritar, te motiva, e te faz motivar! É um sensação inexplicável.
    Time não se troca, quem troca de time ao longo dos anos não sabe o que amar a um, desculpem, mas é a verdade. Você nasce, cresce e morre, amando a aquele. É um amor, além das palavras.

    AVANTE MEU TRICOLOR. O PASSADO É GLORIOSO E O FUTURO É VENCEDOR.





    @nati_nina

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina