•  

    domingo, 5 de fevereiro de 2012

    Força.

    Ontem pela manhã, uma notícia que acabou com o meu final de semana e com o final de semana de muitas outras pessoas:

    "Dois rapazes morreram e outro ficou ferido em um acidente na Rodovia Fernão Dias, na região de Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã deste sábado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o mais velho do grupo tinha 22 anos.

    O carro de passeio capotou na altura do km 88, por volta das 7h15, após o motorista perder o controle do veículo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os três voltavam de uma festa e o carro estava em alta velocidade.

    Os passageiros André Meliani e Raphael Luiz Campana morreram no local. O motorista Rafael Amorim Vecchio ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital HMU, de Guarulhos".


    Quando a gente não conhece uma pessoa e lê uma notícia dessas, já ficamos em choque, e já nos sentimos mal, então, imaginem quando a gente lê uma notícia dessas, conhecendo a pessoa, tendo estudando com elas, e sendo uma delas o seu primeiro namoradinho.

    A primeira coisa que eu fiz quando acordei de manhã foi entrar no facebook, do meu melhor amigo, porque o meu havia sido excluído, e comecei a ver as mensagens de "descanse em paz" "luto" "você está em um lugar melhor" entre tantas outras ... Cliquei no garoto marcado e a minha surpresa, o Raphael, que estudou comigo não sei quantos anos na Paulista. O choque foi grande, foi muito grande ... além de tudo, vi outro que estava sendo marcado e que havia sofrido o acidente também e infelizmente não havia aguentado - André Montanari. Ele não conhecia, apesar de ter estudado na FMU, nunca o vi, mas meu coração, após clicar no facebook dele, doeu tanto como. Já fiquei meio em choque, triste e bolada com tudo que aconteceu, abri a seguinte notícia do carro

    e vi que havia mais algum rapaz com ele, mas que felizmente havia resistido ... estava torcendo, sem saber quem fosse, para que o garoto saísse dessa. Logo depois, minha irmã me liga:

    - Nati, como você tá? ficou sabendo?

    - To mal né ... fiquei meu, acabei de ler as coisas ...

    - Você viu que o Rafael tava junto?

    - O campana?

    - Não, o Amorim.


    Ok, se eu já estava em transe, nesse momento fiquei muito mais. Ela entrou no msn, e me mandou o link de outro site com a reportagem que eu coloquei acima. Quando eu li o nome do Rafael, parece que fiquei parada por uns 5 minutos, relendo e tentando entender tudo aquilo que aconteceu. Ainda mais por ele ter estado no volante.

    O que aconteceu bem, eu não sei, a polícia não sabe, e ninguém sabe - o único que pode responder isso, é ele - mas independente da causa, o Rafael vai ter que ter muita força, principalmente dos amigos, e da família (dos amigos, de verdade, claro, e não os espertos que querem aproveitar o momento pra saber de detalhes e etc). Primeiro, fiquei sabendo que ele tinha ido pro hospital em estado grave, já estava achando que o pior ia acontecer, embora esperasse o contrário, depois, que ele já tinha tido alta e já estava em casa, mas que ele não parava de chorar um minuto ;/ E não é pra menos né? A situação é muito delicada, eu não consigo imaginar a dor que ele deve estar sentindo, é algo que ele nunca vai esquecer, e que todo mundo tem que batalhar pra tentar tirar a culpa das costas dele, porque pior do que perder carteira de motorista ou receber uma indenização/processo (coisa que eu acho que ele nem está pensando no momento) é lidar com a morte de 2 amigos íntimos, assim, de uma vez.

    Afinal, em um dia você está lá, vivo, dançando, bebendo, curtindo as meninas, com a sua vida feita, e no outro, em um piscar de olhos, você não habita mais aqui. Como dizem "para morrer, basta estar vivo". Eu não tenho mais contato com o Rafael, desde 2006, então, eu me sinto meio estranha de ligar ou aparecer do nada e acharem que estou, eu não sei, me aproveitando da situação, então fico aqui em casa, torcendo, pensando, e esperando que as coisas se ajeitem na vida dele, aqui, quietinha no meu canto, mas torcendo verdadeiramente. E claro, que pra família do Rapha e do André, também. Afinal, dor igual a essa, não existe maior. Eu espero que a mãe desses garotos tenham muita força pra encarar tudo o que vier, e consigam se manter em pé. É muito difícil, mas ... é necessário - infelizmente a vida não nos abre opções muitas vezes, e nessa maioria das vezes, é nas decisões mais importantes que não temos o poder de escolher o caminho; a gente precisa entender, se conformar, aceitar e continuar andando - é uma bofetada na cara, mas o coração continua batendo e o sangue pulsando, não nos resta escolha.


    Eu espero, que existe algo depois da morte, e se existir, eu tenho certeza que eles estão em um lugar melhor. É aqui, na Terra, que suas escolhas e suas atitudes o definem como pessoa - boa, ou ruim. E ruim, eles definitivamente não eram.


    Força, eu peço paz.


    @nati_nina

    5 comentários:

    1. Triste muito triste, eu conhecia o Andre, menino totalmente do bem, sem maldade alguma, batalhador e sonhador. Quando nos deparamos com uma noticia dessas é um bak profundo, não da pra acreditar, um menino tão novo, cheio de sonhos e em busca de um futuro melhor...Se é um cara que vive errado, procuramos entender é mais fácil de confortar o coração, mas no caso, não há como confortar, pois ele não merecia isso, tenha muito que viver ainda... são nessas horas que paramos para pensar: Não somos nada nessa vida, somos como um lixo que pode ser descartado a qualquer momento! Meu Deus, conforte os pais e toda a familia não só do Andre, mas como do Rafael tambem, como pode isso ter acontecido, na semana passada conversamos, demos risada pra isso hoje acontecer, pq a vida é assim? Derrepente pessoas queridas se vão e nos deixam um vazio enorme que jamais sera preenchido pois ninguem é substituivel!

      ResponderExcluir
    2. Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos. Andre para sempre em nossos corações, te amamos!

      ResponderExcluir
    3. As lembranças constroem um caminho que chega até o coração e consegue que os amigos sempre os senta um bem perto, ainda que em realidade estejam bem longe o um do outro. É Andrezito, a saudade ta doendo, cara!

      ResponderExcluir
    4. Não aprendi dizer adeus...

      ResponderExcluir
    5. Pra morrer basta estar vivo. Estou torcendo muito pelos pais dos 3, até mesmo o do Rafael, porque a culpa que ele vai sentir, eu não imagino ... apesar de não ter muito contato com os 3, dava pra ver que eram pessoas do bem, mas como diz a música do Legião "os bons morrem jovens" :/

      força.

      ResponderExcluir



    @nati_nina

    @nati_nina