•  

    terça-feira, 1 de maio de 2012

    Melhores filmes do mês.

    Pra compensar os 3 dias que fiquei ausente vou fazer 2 posts hoje. Não podia faltar "os melhores filmes do mês" minha parte predileta, rs.
    Esse mês, ao contrário dos outros, teve bastaaaante, vi muitas variedades, mas só os meus top's entram "/, só sei que mês que vem não vai ter muitos, já que volto no final do mês de viagem .. no máximo 3 ou 4, esse mês de abril teve ... hm .. . 6. 

    Vou começar com os mais antigos, até os mais recentes que estão no cinema.
    Lembrando que: "os melhores filmes do mês" não significa que são os filmes que lançaram esse mês, e sim os que EU assisti a esse mês, tá? 

    beleza.



    TOMATES VERDES FRITOS
    5 estrelas no interfilmes.
      
    Como todos devem saber, ou deveriam, eu tenho uma lista gigante de filmes, quase todos os filmes existentes de 93 (com exceções de alguns mais antigos famosos/ótimos) até os dias de hoje, tirando filmes religiosos. E pretendo um dia conseguir riscar toda essa lista, e tomates verdes e fritos estava longe de eu alugar e assistir: Primeiro, porque é bem antigo, segundo, porque nunca ouvi pessoalmente alguém falar dele .. até minha mãe alugar.
    - mãe, por que alugou esse filme? 
    - sua avó falou que era lindo, pra eu assistir, fiquei curiosa ..
    Como já estava lá, botei um dia pra assistir, e fui me interessando, interessando, interessando ... e me surpreendi! Entrou até pra lista aqui.
    Vou por o resumo aqui, e logo depois comentar:

    Evelyn Couch (Kathy Bates,Titanic) é uma dona de casa emocionalmente reprimida, que habitualmente afoga suas mágoas comendo doces. Ed (Gailard Srtain, Tudo acontece em Elizabethtown), o marido dela, quase não nota a existência de Evelyn. Toda semana eles vão visitar uma tia em um hospital, mas a parente nunca permite que Evelyn entre no seu quarto. Em uma ocasião, enquanto ela espera que Ed termine sua visita, Evelyn conhece Ninny Threadgoode (Jessica Tandy, O indomável), uma debilitada, mas gentil senhora de 83 anos, que ama contar histórias. Através das semanas, ela faz relatos que estão centrados em duas jovens, Idgie (Mary Stuart Masterson, Quase Deuses) e Ruth Jamison (Mary-Louise Parker, Dragão vermelho), que provocam a ira dos cidadãos menos tolerantes de Whistle Stop. Mas elas fazem um tomate frito que é conhecido como uma iguaria por todos da região. Assim, cativam até os mais hostis, como também a senhora Evelyn Couch, que ouve a história e a partir de então resolve mudar algumas coisas em sua vida.






    bom, eu não descreveria exatamente dessa maneira, até porque quem ler sobre o "tomate verde frito" pode até se desinteressar, vou deixar bem claro aqui, que esse tema é o menos abordado na trama, é apenas um detalhe. Logo no começo do filme, a gente começa a se preender devido a uma fatalidade, uma morte na qual ninguém desajaria (vocês verão) e essa morte consegue juntar duas pessoas, duas amigas inseparavéis, onde passam por poucas e boas. No interfilmes o filme está classificado como comédia/drama .. eu classificaria como um drama, mas não aqueles chatos, e monótonos, muito pelo contrário, aquele drama na linha de "a espera de um milagre" ou "a troca" em que você não consegue parar de assistir.
    O filme é antigo, mas é uma graça! Até quem não gosta de filme cult pode se surpreender com esse, como eu me surpreendi.  




    ROUBANDO VIDAS
     
     5 estrelas no interfilmes.

    Via sempre na prateleira da locadora, mas não queria pegar, relutei ao máximo pela minha antipatia por Angelina Jolie. 
    Apesar de ser suspense (o meu gênero predileto), a atriz fazia com que a minha vontade diminuisse. Mas, tive que pegar um dia, e infelizmente ou felizmente não me arrependi. É o clássico suspense que me deixa agoniada e que me fez gostar do que estou assistindo.
    Sinopse:

    Perita em perfil criminal do FBI, a agente especial Illeana Scott (Angelina Jolie, Salt) não confia nas técnicas tradicionais de solução de crimes para decifrar os mistérios de uma mente assassina. Sua abordagem intuitiva, não-convencional, é muitas vezes o único meio de descobrir a identidade dos assassinos para que a polícia os capture. Quando detetives de Montreal, no Canadá, que investigam um homicídio, solicitam o auxílio de alguém de fora para entrar na mente de um astuto assassino, a agente Scott passa a atuar no caso. Ela pressupõe que o assassino, que muda como um camaleão, é um “rouba-vidas”, isto é, assume a vida e a identidade de suas vítimas. À medida que aumenta a pressão para a captura do ardiloso assassino, os métodos nada ortodoxos de Scott a distanciam dos policiais canadenses, que se sentem ameaçados por seu talento incomum. Seu comportamento aparentemente frio esconde uma intensa paixão pelo trabalho, e ela sempre trabalha melhor sozinha. Mas quando uma atração inesperada a lança num complicado envolvimento amoroso, a renomada especialista começa a duvidar de seus instintos apurados. Sozinha numa cidade estranha sem ninguém em quem confiar, a agente Scott se vê numa jornada perversa e aterrorizante, cercada de suspeitos num caso que se tornou assustadoramente pessoal. 

     Fiquei ainda mais irritada quando só o nome dela foi citado na sinopse, mas ok .. apesar da minha antipatia por ela, não posso negar que ela é uma atriz talentosa, e a maioria dos filmes dela são bons e com conteúdo - o meu preferido dela até hoje foi "a troca", maravilhoso. E infelizmente, de Jolie.



    FÚRIA SOBRE RODAS



    3 estrelas no interfilmes.



    Quando eu vi a capa do filme eu pensei que seria algo tipo "corrida mortal", ou "velozes e furiosos" ou seja, algo relacionado a corrida de carros, maaaaaaaaas, fui surpreendida novamente. Não tem simplesmente NADA A VER, nada. 
    O filme é classificado como ação/suspense e tá certinho, a mistura dos dois faz do filme um dos melhores que já vi.
    Sinopse:

    Milton (Nicolas Cage, Presságio), um criminoso que sai da prisão para uma última chance de redenção. Milton tem a missão de acabar com um culto de magia negra liderado por Jonas King (Billy Burke, Crepúsculo), que assassinou sua filha. Milton tem três dias para detê-los antes que também sacrifiquem sua neta em uma noite de lua cheia.


    Eu também acrescentaria o nome da atriz Amber Heard (Segurando as pontas) que foi fantástica no filme, além de ser LINDA (uma das atrizes mais lindas da atualidade na minha humilde opinião) ela, sei lá, exala talento. O filme é ótimo, é uma corrida contra o tempo, dá nervoso, dá agonia e tudo que o expectador gosta de sentir .. talvez alguns religiosos não gostem (como sempre) e sei lá, alguns achem desnecessário algumas cenas, mas .. filme é um negócio muito complicado, vai de gosto. Por exemplo, eu sem dúvida classificaria esse filme com 5 estrelas, jamais com 3. Se bem que no interfilmes o número de estrelas é medida pelos comentários a favor ou contra das pessoas que comentam lá, não é alguém que classifica por si só. 
    Eu gostaria MUITO de ter visto esse filme em 3D no cinema, vi normal aqui em casa, e o normal as coisas já voam pra fora da tv, imagina em 3d .. só que ainda não lançou nas locadoras em 3d, se alguém souber de alguma que já chegou, me avise por favor, ou de algum site pra comprar (: esse dvd com certeza vale a pena ter em casa. 



    CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE


    3 estrelas  e meia no interfilmes.







    Mais uma prova de que gosto realmente cada um tem um. Antes de ir ver o filme, vi muitos americanos falando bem dele, e muitos brasileiros bombardeando o filme .. então, só me restava conferir né? 
    E sim, é um bom filme, assim como a maioria dos filmes do Adan Sandler, e segue a MESMA linha, mas como os outros tiveram poucas críticas das pessoas que assistiam, fiquei impressionada com o número de crítica com esses, porque segue exatamente a mesma linha.
    Comédia, sessão da tarde, risadas, bobeiras, alguns atores como sempre conhecidos nos filmes dele, partes sobre judeus e enfim ... Eu gostei do filme, assim como gosto dos outros do Adan.
    É um filme pra descontrair, um filme pra pegar a pipica e ficar no sofá se divertindo, não esperando muita coisa.  
    Sinopse:
    O calmo Jack (Adan Sandler, Click) é surpreendido pela visita de sua irmã gêmea, Jill (Adan Sandler, Esposa de mentirinha). Inicialmente, ela passaria apenas o dia de ação de graças com a família de seu irmão mas, para a infelicidade de Jack, Jill acaba ficando muito mais tempo do que o esperado.

    Achei os depoimentos fora do filme sobre os gêmeos bem legal também, dei algumas risadas .. Esse filme, é bom para quem gosta de comédias/besteirol, e pra quem gosta do Adan Sandler .. a única diferença desse para os outros é que teremos o Adan em dose dupla :)



    JOGOS VORAZES




    4 estrelas no interfilmes.

      
    Não tem como negar que jogos vorazes é um dos melhores filmes do ano .. o filme simplesmente é inteligente ao extremo, e a autora do livro, sem palavras, vai faturar muito ainda. 
    O filme é ótimo, a fotografia é ótima, o enredo é ótimo, e o elenco também é ótimo. É tudo ótimo nesse filme .. até as 2 horas e meia passam voando .. Quem não viu, VEJA, vai querer comprar os 3 livros correndo. 
     Sinopse:

    Uma luta mortal pela sobrevivência num futuro sombrio, encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos.

    Que sinopse RALÉ perto do que o filme realmente representa em produção?
    Bom .. eu já tinha ouvido falar muito bem do filme, mas quando vi o trailer, confesso que não me empolguei muito, mas como havia MUITOAS pessoas comentando sobre esse filme, eu tive que ir conferir com os meus próprios olhos, como sempre .. é uma pena que uma das vezes que fui no cinema sozinha foi para ver esse filme .. gostaria de ter assistido com alguns amigos .. mas enfim, o filme é BÁRBARASO, apesar de cruel .. valeu totalmente o preço do ingresso, e como boa leitora que sou (rs) comprei o livro .. por enquanto estou gostando, e devo dizer que o filme fez direitinho de acordo com o livro, não pecou em nada, vamos ver daqui pra frente se ele continua fiel .. e vou dar um tempinho também pro segundo, vou tentar ler próximo da estréia pra ser mais divertido .. não vou pecar como a saga crepúsculo, que li todos em 3 meses e hoje amanhecer não lembro quase nada do livro .. assim .. não é bacana.
    E ahn, bem, pra quem gostou de jogos vorazes, indico assistir "Os condenados" que é um dos meus filmes prediletos e segue exatamente a mesma linha, o mesmo jogo, só que condenados a morte. 
    É muito bom, vale a pena. Ambos.




    AMERICAN PIE - A REUNIÃO


     5 estrelas no interfilmes.

    Sério, tem COMO não gostar de American Pie? Ainda mais os do primeiro todos reunidos e dessa vez casados e com filhos? Eu estava ansiosa pra esse filme desde o ano passado, e fui ver na primeira semana que estreou, e meu .. é um dos melhores, se não for o melhor.
    Os 3 primeiros não falo nada, são ótimos, e apesar de todos tacarem pedras do quarto pra frente, eu gostei do quarto filme (Tocando a maior zona), mesmo não sendo com os velhos .. agora o 5, o 6 e o 7, por favor, ninguém merece, ramelaram TOTAL. 
    Mas o oitavo .. ai ai ai, valeu totalmente a pena .. envelhicidos, porém, mas engraçados.
    Sinopse:

    Dez anos após os acontecimentos de American Pie - O Casamento, os protagonistas se reúnem para relembrar os velhos tempos. Michelle (Alyson Hannigan, Uma comédia nada romântica) e Jim (Jason Biggs, Menina dos olhos) estão se habituando à vida de casados, enquanto cuidam de seu filho. Kevin (Thomas Ian Nicholas, Halloween) e Vicky (Tara Reid, A filha do chefe) se separaram, Oz (Chris Klein, Apenas amigos) e Heather (Mena Suvari, Beleza Americana) estão se distanciando aos poucos, mas Finch (Eddie Kaye Thomas, Nick e Norah - Uma Noite de Amor e Música) continua louco pela mãe de Stifler (Sean William Scott, Premonição). 

    Como podem ver na sinopse, o único que praticamente não mudou foi Stifler, e por ironia, é o que ainda mais diverte geral.
    Pra quem gostou dos filmes, vai adorar o último, e pra quem não gosta de american pie, ou de besteirol, passe longe. Porém, fique sem risadas. 
     


     

    @nati_nina













    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina