•  

    sexta-feira, 25 de maio de 2012

    Miami.

    É geeente, eu voltei ... deu tudo certo! Vou sentir muita falta dos EUA .. o único motivo pelo qual não mudo definitivamente é família, amigos, e meu time ): haha.
    Chegamos em Miami lá pelas 7 horas da manhã (seria oito da manhã aqui, lá está em horário de verão) e saímos do aeroporto lá pelas 10, 11 horas am. Foi muito tempo perdido no aeroporto, EU tive que resolver muitas coisas, já que eu era a única que falava inglês da família, tive que falar com policiais, com a alfândega .. no começo foi até legal, mas depois meus pais começaram a me enxer o saco .. eu tinha que descer pra falar com a moça do hotel, tinha que andar naquele sol escaldante pra ler o que o estacionamento dizia .. e por aí vai. 
    Eu fui pra Miami e Orlando, mas como tem MUITA coisa pra postar, eu vou por partes, dividir em DIVERSAS partes ... vou começar comentando de Miami.





    Miami é maravilhoso, não tem o que falar ... Orlando tem mais atrações, mas se falando de beleza, ainda consegue ficar no chinelo. A praia, é a mais bonita que vi até hoje ... a única coisa infernal é o calor que faz em Miami, bate 40 graus tranquilo, portanto você não consegue ficar nem embaixo do guarda sol na praia.
    Lá, não existe carro feio, NÃO EXISTE (bom, não que eu tenha visto em Miami e Orlando), não tem UMA CINZA de cigarro jogado na rua, você não vê um lixo, não tem trânsito, não tem ruas com subidas ou descidas, é tudo plano - a noite, mesmo com o calor infernal você não vê uma barata, e por quê? Porque é uma cidade LIMPA .. a noite você ve os sprinkles regando as plantas ... lá tem MUITO verde, e não é uma hipérbole, é muito verde mesmo! PRINCIPALMENTE em Orlando!
    As pessoas são educadas, só de esbarrarem em você, pedem desculpas como se tivessem te esfaqueado ... quem diz que americano é mal educado, é melhor ir visitar as cidades antes de falar ... claro que sempre tem um ou outro "típico brasileiro", mas a maioria é extramamente gentil. 
    Os preços ... bom, os preços todos sabem né? Lá ninguém rouba ninguém, os preços chegam a ser metade, e as vezes 3 ou 4 vezes menos do que é cobrado aqui, PRINCIPALMENTE tênis da Nike, que acaba sendo 40/60/100 dólares (dependendo do modelo), e os preços a maioria das vezes são tabelados ... se numa vendinha um lanche custa 6 dólares, no AEROPORTO também custa 6 dólares, não é como aqui, que compramos um lanche de 3,50 na faculdade e pagamos 11 no aeroporto, ou seja, não existe exploração ... lá também não tem impostos pagados mensalmente, tudo que você compra já paga um pequeno imposto de 0,10 , 0,15 etc dependendo do produto (e sem contar que lá tem retorno hehe). Os ônibus tem ar condicionado, lá é tudo na base da palavra e da confiança ... Não tem poluição, acreditem se quiser .. e ônibus lá é organizado, não é essa putaria de 10 ônibus em uma avenida só, é de vez em quando um e outro .. e o melhor: NÃO TEM MOTOBOY e os que tem, as motos são diferentes, eles tem que andar atrás do carro e não precisam de capacete. Se eu vi 2 motos em 16 dias foi muito. 
    O mc donald's bem mais barato e organizado, todos os lugares são refis com máquina a vontade ... imaginem isso no Brasil? zé povão ia comprar um queijinho e levar pra casa 10 copos de coca cola .. como disse meu pai: O brasil não está preparado pra isso, rs. 
    Pizza hut lá, 10 dólares.
    Sorvete da Haagen Daz - 2,50 dólares.
    A cerveja Haineken (sei lá como escreve) - 1 dólar cada (hehehehe)

    lá as pessoas respeitam fila, você não vê um mau encarado na rua, alguém suspeito, a violência lá é baixíssima, não existe "muleque zika" lá, simplesmente ... não!
    As casinhas não tem portões, e é uma do lado da outra ... enfim ... eu poderia ficar aqui o tempo que fosse e dizer como os EUA é um país diferente, um país onde as leis funcionam, um país limpo. 

    Mas pra não dizer que não disse nada ruim, vou pontar as coisas que eu não gostei ... que são poucas e fúteis.

    - A água lá é horrível (devido ao elevado sódio) só a Aquafina é igual a daqui.
    - Me irrita o jeito que eles arrumam cama enfiando o lençol e o edredom dos lados de uma forma que você fica presa pra dormir, a não ser que tire (e enxe o saco, porque é BEM preso).
    - O cigarro em miami era 6 dólares e 50 ... em NY é 14 dólares (não que seja algo ruim, mas pra quem fuma ...)
    - O estacionamento de Miami é parking .. você tem colocar dólar ou moeda pra ficar um determinado tempo, e não pode passar e blá blá blá .. lá é muito difícil um lugar pra estacionar.
    - Colocar gasolina sozinho no carro ): pois é !
    - As pessoas usam MUITO o símbolo da paz lá ... virou modinha, como o símbolo do infinito. TRISTE. 
    - Não existe guaraná ):

    e só!
    foram as únicas coisas que não gostei muito sobre lá (tirando o fato do cigarro).
    Miami eu não tenho muitas coisas a acrescentar porque fiquei apenas dois dias ... mas ainda vou fazer muitos posts sobre essa viagem ... e agora, algumas fotos de Miami ... deliciem-se com a paisagem.


















    e os preços da Victória Secrets ... esse é o mais delicioso, mas vou deixar em off porque trouxe muitos presentes de lá e não é educado falar preços, vai que uma das minhas presenteadas vejam (e verão) haha.
    AH, E SIM ... O donuts de lá é ... SENSACIONAL!
    Logo mais faço mais posts. :))))

    beijos pessoal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina