•  

    terça-feira, 20 de novembro de 2012

    Lost - Do ínicio ao fim.


    É .. mais uma série querida chegou ao fim :(. Ah lost ... você vai fazer falta .. muita falta! 
    4 meses acompanhando, 4 meses se identificando com cada personagem, 4 meses de angústia, de torcida, de dúvidas, de questionamentos, de ansiedade, de alegria, de raiva, de tristeza, enfim ... Todos os sentimentos possíveis e impossíveis passam com quem assiste Lost. Afinal, a série não é de comédia, não é um Friends cuja a única felicidade é divertimento e risadas o tempo inteiro.
    Lost é suspense, é ação, é terror, é drama, é romance, com algumas pitadas de comédia beeeeeeeeem invisíveis. Mas eu percebi uma coisa ... Lost não é pra qualquer um. 
    Lost tem que ter um entendimento, um acompanhamento, um certo nível avançado de inteligência também haha. Afinal, a série É confusa .. da primeira a última temporada existem ideias, e ideias, mistérios e mistérios ... mistérios cujos esses alguns nem são revelados no final, deixa vago, com uma sensação de "faltou alguma coisa". 
    O começo de Lost não me prendeu muito, como eu estava pseudo-abandonada pelo final de House, eu tenho essas coisas de "cara emburrada" pra novas coisas que tentam substituir antigas. Mas Lost foi me conquistando ... São séries diferentes, com histórias diferentes, personagens diferentes e que te prendem de diferentes maneiras, cada um do seu jeito ... 
    Hoje eu vejo que a primeira temporada, a que eu nem gostava tanto, foi uma das melhores:


    Os personagens que deram início a série, e alguns foram morrendo com o passar dela. Cada um fez falta de uma maneira ...

    Jack, Kate, Boone, Charlie, Hugo, Shannon, Walt, Sayid, Michael, Sawyer, Locke, Jim, Sun, e Claire.
    Com o tempo, quem tem o seriado, ou vai alugando, enfim .. vai vendo que em cada temporada a capa muda. Alguns antigos não estão mais presentes (devido ao falecimento) e alguns novos aparecem.

    O Lost tem muito isso, que me incomodava ao pouco. Eles iam tirando personagens antigos, e colocando novos. Mas não era pouco, apareceu MUITO personagem novo no decorrer desses 6 anos. Apareceu tanto personagem novo, que chegou uns a ser desnecessário, só pra foder mesmo com a cabeça da gente ..
    Mas, eles tinham que enrolar não é mesmo? 
    Lost por enquanto foi a série mais curta que acompanhei. Acompanhei 3 seriados completos: Friends (10 temporadas), House (8 temporadas), e Lost (6 temporadas), vou ver se agora consigo assistir o Prision Break (4 temporadas). Eu queria muito assistir Supernatural, mas ainda não terminaram com a série ... gosto de assistir quando termina, porque não tem nada PIOR do que esperar o lançamento do seu seriado por milhões de anos (como pretty little liars, que é fantástico e o novo episódio só sai em janeiro, WTF). Mas enfim, o post aqui é de Lost ...

    As temporadas que mais gostei, foi a primeira ... Com a queda do avião, todo mundo se introsando e tentando arrumar maneiras diferentes de conviver e viver em uma ilha "esquecida por deus", e tentando sair de qualquer jeito daquele "fim de mundo".


    No decorrer da série a gente vai acompanhando a mudança dos personagens ... como eles eram no início e como de fato vão mudando com o passar do seriado ... 

    Jack, por exemplo, sempre foi mandão, quis as coisas do jeito dele e era o "The boss" na ilha. Mas com o tempo ele foi baixando a crista, aprendendo a ouvir, e a obedecer também. Eu, particularmente, gosto do Jack, acho que sem ele a série não se desenrolaria. Ele tem um bom coração, e foi o que mais tentou ajudar e salvar todos lá presentes. A intenção dele (pelo menos até as últimas temporadas) foi tirar todos sã e salvos da tal ilha.


    Kate, eu gostava dela no começinho, mas depois fui perdendo o encanto. Achava que ela era meio "lobo em pele de cordeiro", e com a cabeça mais confusa do que a minha. 
    O bom da Kate é que ela era um personagem indecifrável .. a gente não sabia muito bem sobre o passado dela, o que se passava com ela, e de quem ela realmente gostava. Jack, ou Sawyer, tendo se envolvido com ambos nas 6 temporadas do Lost ... Mas no final, vejo uma Kate menos agressiva, e mais decidida do que ela quer (também né ...)


    Boone, não tem como dizer muito, já que esse foi o primeiro personagem principal a morrer na ilha (1a temporada), não tem como dizer uma mudança física, mas eu gostava dele ... fiquei triste com a morte dele, e sentia dó pelo sentimento que ele tinha pela "irmã".  Mas ele achou seu caminho em "the vampire diares", rs.

    Charlie, toda série a gente tem um predileto, e com Lost não foi diferente. Charlie era meu número 1, o meu predileto, o que me encantava. Não pela beleza, porque ele nem era "oh, meu deus", mas pela história de vida, pelo passado dele, pela força de vontade, pela superação, pelo amor dele pela Claire logo no começo, e pelo Aaron. Charlie apesar de tudo é ingênuo, com um sorriso que arranca um recíproco de qualquer pessoa. 
    Teve seus altos e baixos na série, seus momentos de loucura, mas não vi uma pessoa que não tenha ficado triste ou até mesmo os mais extremos (como eu) derrubaram lágrimas e lágrimas quando ele morreu tentando ajudar todo mundo a sair da ilha.
    A mudança de Charlie é perceptível. No começo, um cara largado que ainda estava ligado com a heroína, e com o decorrer da temporada vai largando a droga com dificuldade e se aprofundando na relação com a Claire e o bebê. Quando ele morreu, já era outra pessoa. Uma pessoa feliz e sem vícios.


    Hugo, foi o personagem predileto de muita gente. Gosto dele também ... Bonzinho, bom coração, não conseguia mentir, e sempre tentando ajudar os outros. Com o seu famoso "Duuuuuude ..." .. Quem não ficou com dó do Hugo quando ele perdeu a namorada na 2a temporada?! Ele parecia um filhote de cachorrinho abandonado.
    A mudança de Hugo foi severa também .. Ele não acreditava em si mesmo, se achava azarado logo após ter ganhado na loteria e desgraças terem acontecido sucessivamente ... No final ele viu o quanto tinha importância não só para todos, mas como para ilha, e viu que na verdade era não era um azarado...


    Shannon, tá aí uma que sempre fiquei com o pé atrás também. A Shannon não era flôr que se cheirava, acho que de todos era a que né ... mas deu suas aprontadinhas. Afinal, quem dorme com o "irmão" e o ilude? Hahaha ... quem viu a série sabe que não é BEM POR AÍ. 
    Confesso que prefiro o Sayid com a Nadia, do que com ela ... Não que eu desejasse a morte que ela teve, NÃO. Mas ... não era uma das minhas protegidas. 
    Apesar de viver só 2 temporadas, ela também mudou .. No começo era insuportável, não ajudava ninguém, só sabia reclamar e pensava que as pessoas lá estavam a disposição dela para tudo. 
    Já na segunda temporada, depois de perder o irmão, ela realmente sofre, e muda com tudo isso ... ela se torna mais humana, menos imbecil, e mais .... não sei explicar.


    Walt, a única mudança que ele teve realmente foi na aparência. Walt não apareceu muito na série, depois que seu pai cagou no pau.


    Sayid, eu gostava e gosto. Apesar de ter matado milhões de pessoas, Sayid não era mau, e de tanto que as pessoas falam que ele não valia nada, e que ele não era uma boa pessoa, ele passou a acreditar nisso ... No final da temporada, ele realmente se aceitou e viu que não era uma pessoa ruim. 
    Sayid também ajudou muita gente na ilha .. com seu jeito de sair arrebentando a cara de todo mundo, mas ajudou.


    Michael, no começo até simpatizava com ele, mas... depois do que ele fez, das coisas absurdas fica meio difícil torcer por essa personagem. TANTO QUE, acho que a rejeição foi TANTA dos telespectadores após o que ele fez, que ele perdeu um GRANDE espaço na série. Sumiu em diversas temporadas e quando retornou, foi com um espaço mínimo.
    Michael ao invés de mudar para o bem, mudou para o mau.
    Antes, não sabia nem se amava o filho ou não, era amigo, e queria ajudar o pessoal ... depois avacalhou. Mas, preciso dizer que o passado do Michael me deu dó, sei lá ... é até compreensível tudo. E quando você bota na mesa você pensa: Será que eu não faria o mesmo pelo meu filho? Então, é meio complicado julgar ....


    Sawyer,  puta que pariu, eu ODIAVA o James no começo, ODIAVA MESMO. Puta cara insuportável, chato, mala, arrogante, bandido, e sarcástico (SARCASMO, não irônico). Por isso, passei a odiar mais ainda a Kate quando ela começou a se relacionar com ele, chutando o Jack meio que pra escanteio. Anywhay ... O Sawyer mudou muito ... era irreconhecível já na 6a temporada. Se apaixonou, se tornou um homem BEM MELHOR, bem menos arrogante, e tudo que citei acima. Foi me conquistando aos poucos, principalmente na 5a temporada em diante.


    Locke, complexo ... ele foi tão importante quanto o Jack no seriado. Não sei se Locke teve uma mudança significativa. Já que ele sempre foi um homem bom, e de fé, acreditando no destino e achando que todos que estavam lá, estavam predestinados a algo. Locke caiu na ilha assim, e morreu assim. 
    No começo eu era apaixonada pelo Locke, mas quando ele ficou muito de "fé isso, destino aquilo", fui meio que perdendo o interesse. Mas ... Gosto dele!


    Jin, no começo mostrou ser daqueles machistas que não deixava a mulher falar com ninguém, abir a boca, se dirigir a ele de forma ofensiva, e até ficava puto se todos os botões da camiseta da mulher não estivessem todos devidamente fechados.
    Jin era um saco, odiava ele, e queria que ele pegasse fogo, e no decorrer da série, ele ganhou meu coração, e eu me apaixonei por ele.
    Tudo que ele era, fez, ou se tornou, TUDO foi por amor. No decorrer ele mostra a ser o MAIS AMIGO de todos na ilha, o que se preocupa com TODOS, ser doce, ser cavalheiro, ser gentil, ser simpático, e não ser nada daquilo que a gente tava pensando que ele fosse. Jin mudou muito.  


    Sun, também mudou ... no começo mostrava-se submissa a Jin, sem voz, sem direito a falar ou opinar nada. E depois, se tranformou ... mostrou não ser toda certinha como todos pensavam, mostrou ter voz, mostrou que mulher também manda nessa porra. Gosto da Sun e de seu sorriso simpático!


    Claire, caiu um doce e saiu meio que maluca da ilha né ... Mais parecendo a Russeal do que qualquer outra pessoa hahaha.
    Claire se fudeu muito, então, dá pra entender ... Não tenho muito o que falar da Claire.

           
    Também gostei MUITO da terceira temporada, quando começa a se desenvolver a parte dos "os outros", e que eles são capturados e etc e tals.




    A segunda temporada eu não gostei, porque .............. aquele maldito botão e aquela escotilha me irritavam. Sério, não via a hora de acabar. Mas a terceira foi ótima!

    Agora, aos meus preferidos da série: Vamos em ordem:











    CHARLIE















    JACK




















    DESMOND


    Tá aí um personagem que não era da primeira temporada e me apaixonei. Ele com a Penny .. não dá, a química é demais :(

    RIGHT, BRODÁ?
    I see you in another life! :)



    Alguns personagens ganharam o público logo de cara. Outros foram mudando e crescendo a cada episódio, a cada temporada. Outros simplesmente foram mortos deixando os fãs perplexos ou emocionados (Quem não chorou ao ler "Not Penny's Boat"
    na mão de Charlie que afunde o primeiro submarino). :(





     


    AGORA, VAMOS AO EPISÓDIO FINALEEEEEEEEEEEEE
    AH GENTE, QUAL É ... Todo mundo me falou tanta bosta do final de Lost, que eu fiquei com medo de chegar no último episódio (que tem 2 horas), mas ... QUE?
    Eu, minha irmã (a mais velha, a mais nova odiou o final), e meus pais adoraram. O final é criativo, é bom, e as coisas se encaixam, entram nos eixos.
    Muita gente nem conseguiu ENTENDER o final de Lost (por favor né galera). Mas ... sei lá, de vez em quando eu acho que o pessoal pensa que seriado tem que ser que nem novela. 
    Queriam O QUÊ? Que todo mundo saísse da ilha, e se encontrassem em um bar pra comemorar tomando Chop? PORRA. Ou aqueles lá que querem casamento no final vendo a vida de um a um no final. PORRA. Lost tem quantos persoangens? 1000? 
    O final foi bom, foi ótimo, foi bem pensado e foi criativo, assim como o seriado todo.

    Vamos lá, tentar explicar (PRA QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA PORQUE TEM SPOILER)

    A ilha.
    Jacob trouxe os sobreviventes para a ilha para que se tornassem candidatos à substituí-lo. Eram todos indivíduos que precisavam tanto da ilha quanto a mesma precisava deles. Foi Jacob que forçou situações para que todos chegassem na ilha. Não foi coincidência. Muitos deles, inclusive chegou a encontrar quando criança. Ele sabia que eles não tinham uma "vida" fora dela, carregada de problemas, cada um dos personagens.
     Digamos, com base na referência de diversos episódios da última temporada, que a ilha é um centro de comando. O coração do planeta. "A luz que emana dentro da caverna brilha no coração de cada pessoa", disse a "mãe" de Jacob em um dos últimos episódios. 

    Essa luz precisava de um protetor, que cuidasse para que ela nunca fosse apagada. Jacob assumiu esse papel após a morte de sua mãe e posteriormente Jack. Mas qualquer um dos sobreviventes do vôo Oceanic 815 poderia ser um deles. Foi obra do destino que eles aparecessem lá. Jacob estava escolhendo seus "substitutos". Jack era o predestinado. Com sua morte, Hurley acabou tomando o posto e, em seguida, Ben. 

    Fumaça negra.
    A fumaça negra, era na verdade o homem de preto, atirado na caverna da "luz" pelo seu irmão Jacob. Quando entrou ali dentro, sua alma transformou-se no tal "monstro". Seu corpo, apenas matéria, foi deixado em outro lugar da ilha. 
    Na verdade, estamos diante de uma história quase bíblica, onde Jacob é Deus, e a fumaça negra, o diabo. É basicamente uma metáfora para o Bem e o Mal.
    A fumaça representa tudo aquilo que há de ruim dentro das pessoas: ódio, rancor, mágoa. Seu objetivo é sair de lá, mas Jacob não o deixa. Por isso, ele assume a aparência de Locke. Se ele não consegue sair da ilha, caberá a ele destruí-la. Essa é a única intenção do "monstro", que não está para brincadeira. Como novo protetor da ilha, Jack precisava matá-lo. Mas a fumaça queria apagar a tal luz e coloca em ação seus planos de destruição.
    Kristen, disse que o homem de preto tinha um nome no final das contas, Samuel, que significa "homem de Deus". Nome escolhido por sua Mãe adotiva, que achava que ele era o escolhido para guardar a ilha. No final das contas, ela viu que Jacob era o predestinado, quando disse: "Sempre foi você. Eu vejo isso agora". 


    Purgatório?
    "Todo mundo morre um dia", diz o pai de Jack, no reencontro dos dois na igreja. E foi exatamente o que aconteceu. Todos os que passaram pela ilha morreram, um dia. Acompanhamos a morte de alguns, como Boone, Shannon, Charlie, Sun, Jin, etc.
    Kate, Sawyer, Miles, Richard e Frank conseguiram fugir de lá e morreram fora dela, talvez velhos, ou não. Algo que prova que eles realmente viveram muito tempo depois, é quando Kate fala a Jack o quanto ela sentiu sua falta. Essa saudade que ela sentiu, foi exatamente do tempo em que ela estava viva, fora da ilha, sem ele.
    Mas todo mundo morreu. A ilha realmente existiu! Isso é comprovado no diálogo entre Christian e Jack: "A parte mais importante de sua vida foi quando você esteve ao lado deles", disse. Ainda me intriga pessoas burrinhas dizerem que a ilha foi o purgatório, e que eles morreram no avião. NÃO CARA, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO. O avião existiu, o acidente existiu, e todos as 6 temporadas dentro da ilha FORAM reais.  A ILHA N-Ã-O ERA O PURGATÓRIO.
    Este local também, não tinha um lugar certo no tempo. Era uma junção de passado, presente e futuro. Os personagens morreram em épocas diferentes, e em lugares diferentes. Mas todos se encontraram naquele lugar. Christian disse: "Alguns deles morreram muito antes de você, alguns muito depois". 
    No episódio final, eles precisavam se reencontrar e lembrar do elo que os conectava para finalmente encontrar a paz. No final, quando Desmond (que já tinha conseguido entender qual era sua redenção) reúne todos os conhecidos da ilha, finalmente eles conseguem se lembrar de tudo o que aconteceu. E assim os personagens de Lost finalmente puderam descansar em paz.  
    Para onde eles vão depois desse encontro final, podemos dizer que seria para o "paraíso". 
    Alguns odiaram, alguns amaram (meu caso), alguns ainda não sabem explicar o que sentiram, ou sequer entenderam. Apesar de tudo, foi um excelente final para uma das melhores e mais grandiosas séries de todos os tempos.

    Algumas questões:

    JACK:
    Jack morreu SIM no último episódio, morreu mais cedo do que uns. Ele de fato, salvou a ilha e de certa forma salvou o mundo, já que aquela luz era uma espécie de fonte da vida. Como dito na série: "Se a luz acabar aqui, acabará em todo lugar, e todos que você ama, simplesmente deixarão de existir".

    Hurley e Ben
    Viveram na ilha por muito tempo, sendo Hurley o novo Jacob, e Ben o novo Richard. Quando os dois se vêm do lado de fora da igreja, Hurley diz que Ben foi um ótimo número dois, e Ben diz que Hurley foi um ótimo número um. O que nos faz pensar que finalmente houve redenção para Ben. 
    Mas Ben não entrou na igreja porque ainda não estava pronto para seguir em frente, ou achava que ainda não merecia isso. Além disso, aquele encontro na igreja foi um encontro de amor. Pessoas que criaram um grande lanço em vida, um forte sentimento de amor e amizade. De fato, Ben não se incluía naquele grupo.Mas ele mudou, porque quando Hurley o  chamou para ajudar, para ser seu "número dois", ele lhe deu um verdadeiro propósito, uma chance de ser especial, e de representar algo realmente importante para a ilha. Afinal de contas, apesar de TUDO, ele amava a ilha, e lá sempre foi a sua casa.








    Juliet e a bomba:
    A bomba realmente funcionou, como Juliet disse?  
    O que parecia ter sido respondido bem no começinho da 6a temporada, foi na verdade respondido nos últimos minutos. A bomba simplesmente causou o "incidente", exatamente como o físico havia previsto. Não criou uma linha do tempo alternativa, não alterou o passado. Simplesmente provou que "o que aconteceu, aconteceu". Além disso, como efeito colateral, transportou os sobreviventes de 1977 para 2007.



    Adão e Eva:
    Os esquelentos que foram achados no início da 1a temporada (Adão e Eva) foi respondido, na verdade na 6a temporada. Eram, o Homem de preto (Samuel - irmão de Jacob) e a mulher (Mãe adotiva de Jacob).
    Quando Jacob matou seu irmão, colocou-o nas cavernas, ao lado do corpo da mãe. O que Jacob não sabia, naquele momento, era que seu irmão não estava morto, mas havia se tornado uma fumaça. 



    DESMOND:
    Desmond teve papel-chave no episódio. 
    Na ilha, entrou na caverna de luz e alterou a configuração do lugar, o que devolveu a mortalidade para o monstro de fumaça, que posteriormente foi morto por Jack. 
    Na realidade paralela, Des continuou fazendo com que os personagens recuperassem a consciência de que viveram uma outra vida na ilha. Foram muitos os reencontros: Shannon reencontrou Sayid, Charlie e Claire, Juliet e Sawyer, entre outros reencontros.


     Jack e Kate:












      

    Tá aí... Algo que eu não esperava que fosse acontecer, e ACONTECEU.
    Jack e Kate...  Pensei sinceramente que Kate fosse ficar no final com Sawyer, principalmente após a morte de Juliet. Mas os produtores de Lost me surpreenderam (e de uma maneira boa), deixando Kate e Jack terminarem juntos. 
    No último episódio, antes do Jack entrar na fonte de luz, e falecer, Kate e eles se beijam e se declaram um ao outro.
    Eu sinceramente, acho que apesar de ser confusa, o coração de Kate sempre foi do Jack. Essa é minha opinião, no dia em que ela foi na cabana transar com Sawyer após ver Juliet beijando Jack, e chorado logo em seguida. Procurando Sawyer pra "substituir" ou "descontar a raiva". Nesse episódio, ficou nítido.


    Sawyer e Juliet:













    GENTE, jamais imaginei os dois juntos, DE VERDADE. Mas... eles ficaram tão unidos quando decidiram ficar na ilha, que o impossível aconteceu. Acabaram namorando, morando junto, e Sawyer ia pedí-la em casamento. 
    A química funcionou, até mesmo quando nem os atores que interpretavam os personagens acreditavam, e no final ambos se surpreenderam. 
    Sawyer tornou-se uma pessoa melhor com Juliet, sendo feliz (citado por ele mesmo que antes de Kate, Jack e o resto do pessoal voltarem para ilha, o casal estava finalmente feliz com a vida que eles estavam levando). 
    Não sei ... pra mim a relação de Sawyer e Kate sempre foi apenas carnal ... uma mistura de amizade grande com uma grande vontade de sexo, mas ... os dois não davam certo juntos, simplesmente não dava.
    Eu gostei, e chorei quando ele e a Juliet se reencontraram, chorei like a baby.


    Des e Penny:













    Sinceramente ... acho que foi o casal mais bonito de Lost. E olha que ela nem era uma das personagens principais, e nem estava no avião.
    Tudo que eles fizeram pra ficar junto, desde o começo até o fim. Ela passando por cima de Widmore, amando Desmond incondicionalmente, e ele nunca parando de procurar por Penny, carregnado sempre a famosa fotos dele no bolso.
    Cada reencontro deles faz com que os olhos se enxam de lágrimas e dispare: "Puta que pariu, é o melhor casal da tv".


    Superou as expectativas? Podemos dizer que de certa maneira sim. Mas sentimos falta de algo? Com certeza. Porém no final das contas, muitas explicações que esperávamos pareceram irrelevantes diante da grandeza do episódio. Eu, particularmente, amei ... claro que senti falta de uma coisa aqui e ali, como por exemplo:


    - O que aconteceria se a ilha fosse realmente destruída.

    - O que aconteceria se o Homem de preto (fumaça) saísse mesmo. Ao que parece, a Ilha guardava a fonte da vida. Mas será que envolve a vida em todo o planeta? Universo? Ou só mesmo na Ilha? 

    - Os outros: Não conseguimos entender muito sobre sua natureza. Será que recebiam continuamente instruções de Jacob através de Richard? Eles mesmo criaram as regras de sua sociedade? 
    Afinal, o que eram aqueles sequestros e as roupas cheias de farrapos da primeira temporada? Por que raptaram o Walt? O que isso acrescentava pra eles?

     - OS NÚMEROS: 4-8-15-16-23-42. Foi o que eu senti mais falta ... eles pareciam tão importantes, tão chave de alguma coisa, e acabaram não sendo N-A-D-A. Tirando esse detalhe, acho que o final foi ótimo.

    - Por que Desmond não era afetado pelo magnetismo?

    - O "poder" de Walt - Ele fala ao contrário, ele mata passarinhos com o olhar, o padastro o achava estranho, tinha medo dele, e Locke o achava especial.

    - Por que Hugo foi tão azarado pela loteria.

    - Por que as grávidas morrem na ilha?

    - Por que a Libby estava em um manicômio?  

    - Ursos polares.  

    - Senti falta também do Ben com a filha. Sei lá, o Ben podia ter todos os defeitos, mas uma coisa é certa: Ele amava a ilha, e a 'filha', e a cena dela sendo morta na frente dele assombrou-o até a última temporada.  Ele realmente amava a menina, e a garota, odiava-o. Seria legal ter esse reencontro e esse perdão.

    - Senti falta de alguns personagens no final da igreja: Ana Lucia, Ecko, Michael, e Walt. Mas pelo que entendi, só os bons e que se redimiram se encontraram. Sem contar, aqueles que criaram um laço maior durante a trama.
    Ana Lucia em um dos últimos episódios ainda se mostra "valentona", uma policial corrupta comprada por 100.000,00.
    Ecko em vida matou muito mais gente de que Sayid, e também não criou vínculo com todos, ao contrário de Sayid.
    Michael assassinou brutalmente Ana Lucia, e Libby, fazendo com que não entrasse no paraíso, apesar de seu arrependimento. Como eu disse, o personagem dele teve uma queda brusca.
    E Walt, bem ... Acho que não faria muito sentido Walt aparecer sem seu pai na igreja, seu personagem também foi diminuído com o tempo, perdendo espaço até pro cachorro, Vincent, que inclusive apareceu no final, aliás, na cena final.
       
    Mas será que responder todas essas perguntas era realmente necessário? Bom, respondendo ou não, o final de Lost me emocionou, e foi tão grandioso, que nem lembrei dos meros detalhes.

    Mas uma coisa é certa: Lost vai deixar saudades  





    @nati_nina

























    14 comentários:

    1. Hello there, You have done a fantastic job. I will certainly
      digg it and personally suggest to my friends. I'm confident they will be benefited from this site.

      Feel free to visit my web page; caliplus reviews

      ResponderExcluir
    2. I do not know whether it's just me or if perhaps everyone else encountering problems with your blog. It looks like some of the written text within your content are running off the screen. Can somebody else please provide feedback and let me know if this is happening to them too? This may be a problem with my browser because I've had this happen previously.
      Many thanks

      my web blog formulation herbs men

      ResponderExcluir
    3. I feel that is one of the such a lot important information
      for me. And i am happy reading your article. However want
      to commentary on few common issues, The website style is perfect, the articles is
      in reality excellent : D. Excellent job, cheers

      My homepage total curve in india

      ResponderExcluir
    4. Hello! I could have sworn I've been to this web site before but after looking at a few of the articles I realized it's new to me.

      Anyhow, I'm certainly pleased I found it and I'll be bookmarking it and checking back
      regularly!

      Look into my weblog ... where can you buy yeastrol

      ResponderExcluir
    5. Hello! This is my first visit to your blog!
      We are a team of volunteers and starting a new initiative in a community in the same niche.
      Your blog provided us useful information to work on.
      You have done a wonderful job!

      My web-site ... buy semenax

      ResponderExcluir
    6. It is the best time to make some plans for the future and it's time to be happy. I've read this post and
      if I could I wish to suggest you few interesting things or advice.
      Maybe you can write next articles referring to this article.
      I want to read even more things about it!

      Review my blog post; buy genf20

      ResponderExcluir
    7. I think everything said made a lot of sense. However, what about this?
      what if you added a little content? I mean, I don't wish to tell you how to run your blog, but what if you added something that makes people desire more? I mean "Lost - Do �nicio ao fim." is kinda plain. You might look at Yahoo's front page
      and watch how they create news titles to get viewers to
      click. You might add a video or a related picture or two to grab people interested
      about what you've written. In my opinion, it might bring your posts a little bit more interesting.

      My web site - male enlargment

      ResponderExcluir
    8. It's amazing in favor of me to have a web page, which is beneficial for my know-how. thanks admin

      My site - buy genf20 plus

      ResponderExcluir
    9. This design is incredible! You certainly know how to keep a reader entertained.
      Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own
      blog (well, almost...HaHa!) Wonderful job. I really loved what you had to say,
      and more than that, how you presented it. Too cool!

      Check out my web blog - virility ex

      ResponderExcluir
    10. Everyone loves what you guys are usually up too. Such clever
      work and reporting! Keep up the good works guys I've added you guys to my own blogroll.

      My web blog: buy total curve

      ResponderExcluir
    11. This paragraph offers clear idea in favor of the new users of
      blogging, that in fact how to do blogging and site-building.


      Also visit my weblog: breast actives cvs pharmacy

      ResponderExcluir
    12. I'm truly enjoying the design and layout of your blog. It's a very easy on the
      eyes which makes it much more enjoyable for me to come here and visit more often.

      Did you hire out a designer to create your theme? Exceptional work!


      Also visit my page www.admis.lt

      ResponderExcluir
    13. Hi there! I'm at work browsing your blog from my new apple iphone! Just wanted to say I love reading your blog and look forward to all your posts! Carry on the fantastic work!

      Here is my webpage :: www.bachelormachines.org

      ResponderExcluir
    14. Hi there to every one, because I am actually eager of reading this webpage's post to be updated on a regular basis. It contains good material.

      My blog - idol lip

      ResponderExcluir



    @nati_nina

    @nati_nina