•  

    domingo, 27 de janeiro de 2013

    Tragédia na balada Kiss.


    Não vou prolongar muito meu post aqui, e dizer várias coisas; até porque o Brasil inteiro já soube da desgraça que ocorreu neste domingo. É só ligar a televisão, em qualquer emissora que você fica sabendo do que aconteceu na madrugada de domingo em torno das 2:30 da manhã.
    Eu não vou julgar, falar de balada, falar de bebida, nem do Brasil, até porque o foco não é esse, e não foi a causa de nenhum item citado acima. Foi um acidente horroroso, mas o que eu fiquei mais indignada não foi o incêndio, nem a morte (porque infelizmente essas coisas acontecem) a gente nunca tem como se prevenir. Lembram da igreja renascer em alguns anos atrás que matou 7 pessoas e feriu mais de 55? Elas estavam em uma igreja orando e foram mortas, então, não tem como culpar a balada ou a "night" da galera. Claro que essa comparação é infeliz pelo número de mortes, mas o meu ponto não é o número, e sim que não existe hora nem lugar pra essas coisas acontecerem, e que infelizmente, acontecem. Por isso não me surpreendem tanto. O que me surpreendeu mesmo foi o segurança a pedido do dono do estabelecimento fechar a saída de emergência, porque estavam preocupados de que as pessoas saíssem sem pagar. DAÍ SIM eu começo a ficar deprimida, chateada, e .... cansada! Só de pensar que existem pessoas que colocam dinheiro acima de vidas (muitas vidas, nesse caso), eu fico deprê, e coloco na minha cabeça cada dia mais que eu faço o certo em trocar rádios e emissoras pelos meus filmes e meus seriados. A gente liga e é só desgraça, só gente matando gente, só pessoas sem caráterer, a realidade é uma bosta, por isso me afogo sim diariamente nas minhas fantasias. 
    Quer dizer, o cara viu que o fogo se espalhou rapidamente, e mandou FECHAR as portas de saída. Já pararam pra pensar, que mesmo por uma fração de segundos, mesmo que essas portas tenham sido fechadas por 1 minuto ou menos, poderia ter salvado um punhado de gente? Vidas teriam sido poupadas, corações de famílias ainda estariam inteiro? Pois bem, o que gira o mundo hoje infelizmente é o dinheiro, e de vez em quando eu acabo me conformando de que a soberba dominou quase toda a população.

     Vou colocar a foto de algumas das vítimas, e a rede social delas, pra quem tem interesse. Vejam as vidas que se foram, e os sonhos que foram juntos...


    Carona Simões Real





     Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002623241935














     Cássio Garcez Biscaino


     Facebook: http://www.facebook.com/cassio.biscaino.7















    Ilivelton Martins Koglin


    Facebook: http://www.facebook.com/ilivelton.koglin















     Marcelo Salla


    Facebook:  http://www.facebook.com/marcelo.salla.18?ref=ts&fref=ts




















    Taise Carolina Vinas Silveira


    Facebook: http://www.facebook.com/taisecarolina.vinas















     Viviane Tólio Soares





     Facebook: http://www.facebook.com/viviane.tolio




     











     Monica Andressa Glanzel


    Facebook: http://www.facebook.com/monicaglanzel













     
    Bibiana Berleze


    Facebook: http://www.facebook.com/bibiana.berleze







     














    Leandra Toniolo



    Morreu e deixou uma filha: 
    Facebook: http://www.facebook.com/leandra.toniolo















     Flávia de Carli Magalhães


     Flávia de Carli Magalhães tinha 18 anos e estudava no campus de Palmeira das Missões da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Era namorada de Luis Fernando Donati, que também morreu no incêndio.

    Facebook:  http://www.facebook.com/flavia.decarlimagalhaes











    Luis Fernando Donati

     Luis Fernando Donati tinha 20 anos e estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Era namorado de Flávia de Carli Magalhães, que também morreu no incêndio.

    Facebook: http://www.facebook.com/luizfernando.donati













    Felipe Vieira

     Felipe Vieira, de 26 anos, era de Caxias do Sul. Morava e trabalhava em um frigorífico de Santa Maria. Será velado em Caxias.






     
    Tiago Segabinazzi


    Tiago Segabinazzi era de Uruguaiana e morava em Santa Maria, onde cursava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Formou-se no ensino médio no Colégio Marista Sant'ana, de Uruguaiana. Era gremista.






    Vinicius Montardo Rosado

    Vinicius Montardo Rosado era de Cruz Alta. Cursou Educação Física na Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames). Trabalhava como Educador Social no Coletivo Coca-Cola Vento Norte de Santa Maria. Torcia para o Internacional.

    Facebook: http://www.facebook.com/vinicius.montardorosado 



    Daniela Betega Ahmad

    Daniela Betega Ahmad era natural de Cacequi. Morava em Santa Maria, onde cursava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (USFM). Ensino Médio também foi concluído na cidade, no Colégio Marista Santa Maria. Namorava com Mateus Brondani, que também morreu no incêndio.

    Facebook: http://www.facebook.com/danielaahmad



    Mateus Brondani
     
     Matheus Brondani era natural de Rosário do Sul e estudava medicina veterinária na Universidade da Região da Campanha. Morava em Bagé com a família. Namorava com Daniela Betega Ahmad, que também morreu no incêndio. Gremista.

     Facebook: http://www.facebook.com/matheus.brondani








     
    Shaiana Tauchen Antolini
     

    Shaiana Tauchen Antolini tinha 22 anos e era natural de Santa Maria. Era cantora, produtora e estudante de publicidade e propaganda.

    Facebook: http://www.facebook.com/shaiana.antolini










    Fábio José Cervinski

    Fábio José Cervinski era natural de Paim Filho e estudava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Tinha passado por um tratamento contra leucemia há 2 anos.

    Facebook: http://www.facebook.com/fabio.cervinski




     Guilherme Pontes Gonçalves
     

    Guilherme Pontes Gonçalves era natural de Cachoeira, mas morava em Santa Maria, onde cursava agronomia desde 2011 na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Namorava Stefani Posser Simeoni.

    Facebook: http://www.facebook.com/guilherme.pontesgoncalves
      







    Ângelo Nicoloso Aita

     
    Ângelo Nicoloso Aita era natural de Alegrete e morava em Santa Maria, onde estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Torcia para o Grêmio.


    Facebook:
    http://www.facebook.com/angelo.n.aita











    Gabriella dos Santos Saenger

    Gabriella Saenger era de Uruguaiana e estudava no Centro Universitário Franciscano (Unifra), em Santa Maria. Formou-se no ensino médio em 2010 no Instituto Laura Vicuna, de Uruguaiana.

    Facebook: http://www.facebook.com/gabriella.saenger




     Leonardo Machado de Lacerda


    Leonardo Machado de Lacerda era natural do Rio de Janeiro e tinha 28 anos. Era oficial do Exército, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em 2007. Morava em Santa Maria e servia no 4º Regimento de Carros de Combate, em Rosário do Sul.

    Facebook: http://www.facebook.com/leonardo.machadodelacerda










    Vinicius Greff


    Vinicius Greff era natural de Tupanciretã, estudou na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava no Laboratório de Bromatologia e Nutrição de Ruminantes.

    Facebook: http://www.facebook.com/vinicius.greff











    Andressa Thalita Farias Brissow


    Andressa Brissow era de Itaqui e morava em Santa Maria, onde estudou na Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA). Irmã de Louise Brissow, que também morreu no incêndio.

    Facebook: http://www.facebook.com/andressa.brissow.7












    Louise Victoria Farias Brissow

    Louise Brissow era de Itaqui e estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde ingressou em 2012 e tinha previsão de formatura para 2015. Era gremista e irmã de Andressa Brissow, que também morreu no incêndio.

    Facebook: http://www.facebook.com/louise.brissow






    Matheus de Lima Librelotto


    Matheus Librelotto, de 19 anos, era de Santa Maria. Estudava Agronomia na UFSM e trabalhava no Laboratório de Agricultura Especial da universidade. Formou-se no ensino médio em 2010 no Instituto São José. Chegou a ser internado no Hospital Universitário de Santa Maria, mas morreu na manhã do domingo.

    Facebook: http://www.facebook.com/matheuslibrelotto








    Roger Dallagnol e Susiele Cassol

    Roger Dallagnol, de 21 anos, era de Paraí e filho da dona da funerária da cidade. Namorava Susiele Cassol, de 19 anos, que também morreu no incêndio.

    Facebook: http://www.facebook.com/roger.dallagnol.9?fref=pb

    Susiele Cassol, de 19 anos, era de André da Rocha e morava em Santa Maria, onde cursava a faculdade de engenharia de alimentos. Namorava com Roger Dallagnol, de 21 anos, também morto no incêndio.

    Facebook: http://www.facebook.com/susiele.cassol


    Thiago Amaro Cechinatto
     
    Thiago Cechinatto era de Ijuí. Estudava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Cursou ensino médio no Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Belo Horizonte. Torcida para o Grêmio.

    Facebook: http://www.facebook.com/tiago.cechinatto




    Andressa Ferreira


    Andressa (18), morava na cidade desde o ano passado, quando passou para o vestibular de medicina veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em 2011, a jovem se formou no ensino médio na Fundação Educacional Machado de Assis (Fema) de Santa Rosa.











    Isabela Fiorini
     Isabela (19), era estudante do primeiro período de Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria e o pai foi até Santa Maria buscar informações sobre a filha depois que soube da tragédia e não obteve notícias da jovem. De acordo com Dioni, a família tentou contato pelo celular e no telefone fixo da estudante, mas não recebeu resposta.

    Facebook:  http://www.facebook.com/isafiorini



    Thaís Zimmermann Darif

     Thaís cursava o primeiro semestre do curso de Veterinária da UFSM e dividia o apartamento com Isabel Fiorini (acima). O corpo foi reconhecido pelo pai. Até as 19h, não havia informações sobre ela.

    A mãe da jovem, disse que a filha amava qualquer tipo de animal e estava começando a realizar o grande sonho em trabalhar com os mesmos.


    Facebook: http://www.facebook.com/thais.zimmermanndarif






    Bruna Occai


     Bruna Occai era formada em Biomedicina e estava em Santa Maria cursando mestrado em Bioquímica Toxicológica na UFSM. Segundo o deputado Pedro Uczai, irmão do pai da jovem, ela tinha 23 anos. De acordo com ele, Bruna morava na cidade há cerca de um ano.

    Facebook: http://www.facebook.com/brunakaroline.occai










    Ariel Nunes


     Ariel Nunes Andreatta era natural de Jóia, mas residia em Santa Maria. Formou-se na Escola Técnica Estadual 25 de Julho, em Ijuí.

    Facebook: http://www.facebook.com/ariel.andreatta













    Augusto Melazan de Almeida Gomes


     Augusto Malezan de Almeida Gomes estudava no colégio Cilon Rosa, em Santa Maria. Formou-se no terceiro ano do ensino médio em 2011.

    Facebook: http://www.facebook.com/bonecoaugusto.malezan









     Bruno Kraulich

     Bruno Kräulich era aluno da pós-graduação em Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).


     Facebook: http://www.facebook.com/bruno.kraulich






    João Renato Chagas de Souza


    João Renato Chagas de Souza tinha 18 anos e morava em Santa Maria.

    Facebook: http://www.facebook.com/joaorenato.c.souza






    Luciano Tagliapietra Esperidião

    Luciano Tagliapietra Esperidião era natural de Nova Palma e morava em Santa Maria. Trabalhava no exército brasileiro.



     Facebook: http://www.facebook.com/luciano.tagliapietra.7











    É galera, e esse são só alguns :/

    Algumas fotos do lado de dentro da boate:







    Agora eu pergunto:

    Mais quantos desastres serão necessários para o ser humano aprender que nós estamos nos destruindo?


    @nati_nina









    Um comentário:



    @nati_nina

    @nati_nina