•  

    quarta-feira, 6 de março de 2013

    R.I.P Chorão.


    E perdemos mais um ídolo. É... Me esquivei de falar sobre isso no facebook, poupei o "trabalho" porque todos estão fazendo a lição de casa direitinho, então pra não ficar repetitiva, vim escrever aqui, no meu espaço, onde só vai ler quem quiser. 
    Chorão querendo ou não marcou uma geração, marcou minha adolescência, os shows na praia que fui dele, tá tudo rodando agora, podemos dizer que não caiu a minha ficha ainda, assim como tenho certeza que não caiu a ficha de muitas pessoas.

    A questão não é o pessoal xingar um ao outro, falando que agora aparecem fãs que nunca existiram, ou que o pessoal é hipócrita por não saber o que é luto.
    Primeiro que, ninguém ouve uma música, uma banda, todos os dias da sua vida. Isso não significa que não tenha marcado, ou significado algo.
    Vamos dar um exemplo bem infeliz, mas quem aqui não dançou rouge há uns 10 anos atrás, e venderia a alma pra ir ao show daquelas meninas relâmpagos? TODOS. Hoje ninguém mais fala, mas tenho certeza que se acontecesse uma tragédia como aconteceu com Chorão, as pessoas se recordariam e ficariam triste. Não foi o caso de Chorão, Chorão nunca foi "esquecido", e nunca virou rotina, pelo contrário, foi conquistando cada vez mais seu espaço na mídia. Então, é absolutamente normal as pessoas aparecerem e mostrarem tristeza, mostrarem confusão, e fazerem a homenagem delas, da maneira que for. Por que não pode? É crime? É pecado também ficar chateada por uma pessoa que marcou nossa juventude?
    Porra... Quem não lembra das músicas clássicas do Charlie Brown? Papo reto, Só por uma noite, Zóio de lula, Vícios e virtudes, Longe de você, Lugar ao sol, até mesmo a música que tocou na Malhação (A VERDADEIRA MALHAÇÃO, que também marcou a época dessas mesmas pessoas) "Te levar", como esquecer dessa música cara?
    Sem esquecer as músicas as quais ele cantou com Negra Li, Raimundos, Marcelo D2, entre outros...
    Vocês já pararam pra pensar o número de cantores que esse cara inspirou? Já pararam pra pensar o quanto as letras dele já NOS inspirou? As letras das músicas do Chorão são reflexivas, tem um sentido, tem todo um sentimento, não é como as músicas que escutamos nos dias de hoje dos carros voando a 150km/h nas avenidas de madrugada - Gusttavo Lima, Michel Teló, Funks de todas as espécies possíveis, NÃO. Então, vamos respeitar e deixar cada um manifestar seu descontentamente, e sua tristeza no dia de hoje, sem interver. Não gosta do cara? Ok, fica na sua e não torre o saco. E por mais que não gostasse da banda, por mais que o Chorão já tenha feito muita merda, nunca matou ninguém, nunca fez nada pra ninguém desejar-lhe a morte.

    Agora sobre ficar de luto, realmente, é meio insano. Já que dúvido que as pessoas vão se vestir de preto por alguns dias e acender uma vela pro cara. Mas é o jeito de falar, é o jeito de mostrar que... bem, não sei. Mas, deixe cada um fazer o que quiser.
    E antes de julgarem, se foi drogas, se não foi... Sejam um pouco humanos, coloquem uma vida na frente das suas dúvidas e julgamentos precipitados, e aguardem!

    Não estou de luto, mas estou incrivelmente triste e chateada pela morte dele. E fica aqui os meus sinceros "Vá, e descanse em paz" eterno Chorão :)


    O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, o Chorão, morreu na madrugada desta quarta-feira em seu apartamento no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Chorão tinha 42 anos e foi encontrado desacordado por seu motorista, segundo informações da assessoria da banda. A causa da morte ainda é desconhecida. A polícia foi chamada ao apartamento para fazer o trabalho de perícia e o corpo de Chorão foi levado ao IML na manhã desta quarta-feira para ser determinada a causa da morte.



    Relembre algumas das frases do músico, que fazem sucesso em perfis das redes sociais:
    "Sou um cara dedicado que escreve com o coração"
    "Sim, eu percebo tudo. Só não falo nada."
    "Resgate suas forças e se sinta bem."
    "Estar com quem eu gosto é o que me faz feliz."
    "Quem é de verdade sabe quem é de mentira."
    "Os que correram comigo continuam do meu lado, tenho poucos amigos, mas não foram comprados."
    "Eles querem que você se sinta mal, pois assim eles se sentem bem."
    "Sorrir e chorar e ter alguém pra compartilhar, sempre."
    "Que bom viver, como é bom sonhar."
    "Seus olhos entregam o que você sente por mim."
    "Difícil não lembrar do que nunca se esqueceu."
    "Fico pensando onde está você, e se você estaria pensando em me encontrar..."
    "Para uns o começo, para outros o fim."
    "Estou lutando pra me recompor."
    "Ter coragem é ser jovem a vida inteira..."
    "Só o amor constrói pontes indestrutíveis..."
    "Cada escolha uma renuncia, isso é a vida."
    "Sabe-se lá a diferença entre os olhos que enxergam e os que não querem enxergar..."
    "Meu estilo de vida liberta a minha mente"
    "Vivo na espera de poder viver a vida com você"
    "Mas só de ouvir a sua voz eu já me sinto bem. Mas se é difícil pra você tudo bem, muita gente se diverte com o que tem"
    "Eu quero te fazer esquecer de tudo e dar para nossa vida um novo rumo"
    "Cuida de mim, se não te largo e eu não volto mais, comigo ninguém tira onda"
    "Não adianta esperar atitude de quem não tem"
    "Nadando com os tubarões e, de vez em quando, com as piranhas também"
    "Não busque em outro o que está dentro de você, nunca."
    "Eu procurei a vida inteira por alguém como você..."
    "Saudade nunca vai, mas saudade sempre volta"
    "Quero estar amanhã ao seu lado quando você acordar"
    "Na paz, na moral, na humilde busco só sabedoria aprendendo todo dia..."
    "Sei que um sorriso seu faria bem..."
    "O mundo dá varias voltas, tomara que um dia ele leve meu caminho a você..."
    "Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem, essa é a coisa mais pura..."
    "Os homens podem falar, mas os anjos podem voar. Quem é de verdade sabe quem é de mentira..."
    "Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol"
    "As coisas são substituíveis, as pessoas não. Algumas situações têm jeito, outras não!"
    "De qualquer jeito seu sorriso vai ser meu raio de sol..."
    "Muitas drogas vão te oferecer e as suas respostas vão dizer quem é você, o mundo livre vai te condenar..."
    "Molduras boas não salvam quadros ruins..."




    @nati_nina











    Um comentário:

    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      ResponderExcluir



    @nati_nina

    @nati_nina