•  

    sábado, 27 de abril de 2013

    Two and a half men


    Eu prometi que ia fazer um texto sobre o two and a half men quando eu terminasse todas as temporadas.
    E terminei ontem, aqui estoy!
    10 temporadas são difíceis de assistir rapidamente, aliás, são muito pouco os seriados que chegam a tantas temporadas assim, e se chegam, é porque gostemos ou não, tem méritos e fazem sucesso pelo mundo.

    Vou começar falando negativamente de two and a half men. Eu tenho o box até a 6a temporada em casa, depois fui baixando pela internet mesmo porque não era uma das minhas séries prediletas pra eu ficar gastando meu dinheirinho...
    Por incrível que pareça, eu não gostava das primeiras temporadas... Tudo ficou tão monótono, tão sempre a mesma coisa, história nenhuma mudava:
    Prostituta, bebida,  e pequenas aparições do Jake e da Berta (que por acaso eram meus prediletos).
    O Alan sempre ficou jogado de escanteio perante o elenco, mas ele é tão coitado, que a gente acaba rindo com ele, e até se identificando com algumas partes imbecis. 
    O Jake... Ah o Jake........ ele era tão fofo, tão amor, tão lindo, tão engraçadinho, virou, se tornou um Junior do my wife and kids maconheiro que não sofreu nem a morte do tio, e sei lá... Estranho.





    O Jake nas primeiras temporadas, eu torcia pra ele ganhar um espaço maior no seriado, porque TODA VEZ que ele aparecia, eu ria com ele.
    Hoje não é bem assim, hoje é indiferente.
    Mas o corte de cabelo dele careca ficou bem melhor que aquele: Sou maconheiro, e não faço nada da vida.
    Aliás, a série assim como quase todas, TEM apologia a maconha, e muita!
    Enfim... voltando... Desisti de two and a half men, fiquei um bom tempo assistindo outras séries (umas melhores, outras piores), mas depois esses meses decidi voltar e terminar! E confesso que fiquei curiosa também pra ver sobre a morte do Charlie Sheen, a história que eles dariam, como todos iriam reagir, e depois como ia ser a chegada do Ashton K. 


    Não curti, mas eu entendo. 
    O Charlie acreditem ou não, era o que eu menos dava risada na série. Comecei a gostar mais dele da 7a temporada em diante, principalmente quando ele está com a Chelsea. Adorava ela, pena que fez o que fez... Ainda assim, parece que eles se gostavam. Mas... Daí depois ele se envolveu com a Rose (que pra mim era stalker, não assassina, tiraram totalmente aquele ar de inocência e culpada stalker que ela tinha, não vejo mais ela com os mesmos olhos). 
    A morte foi explicada no piloto da 9a temporada, que ele foi jogado na frente de um trem em Paris (pela Rose tudo indicou) pois tomou banho com outra mulher no hotel em que estávamos.

    Achei o pessoal muito frio, a família principalmente.
    As mulheres que ele "traçou", a grande maioria estava lá... Fazendo o quê? eu pergunto... se meu irmão tivesse morrido, não deixaria moscas entrar pra difamar um morto. Eu pensei que veria a Chelsea sofrendo, mas não, fria também...
    A Mia, eu gostava dela, mas também, fria demais.
    O Alan e a mãe deram uma sofridinha básica em 3 minutos de episódio (SEM LÁGRIMAS), mas os que mais me admiraram foram Jake e Berta.
    Jake porque amava o tio e era recíproco, já vimos em vários episódios. Quando o tio morre ele não chora, não ficava triste, não comenta no assunto mais ao decorrer das séries, e até faz piadas no dia do enterro (piadas sobre o cotidiano mesmo...). Achei apelativo DEMAIS, bota uma lágrima no mlk que viveu 8 anos na casa do tio né, pelo amor de deus!
    Agora a única que chorou, eu vi passando um "sofrimento", foi a Berta. Quem diria não?
    Fiquei mais aliviada porque mais pra frente em uns episódios o Alan sente a morte do irmão, e até vai parar em um hospício por isso. Pronto, ótimo, perfeito. Era tudo o que eu queria. Um pouco de dor.
    Claro que o diretor da série não vai ficar bajulando o ego do Charlie Sheen pela briga que tivera, e pelo final que teve a 8a temporada, mas... é o mínimo pelos fãs da série, não?!

    Bom... Depois comecei a ver com o Ashton. 



    Bom, eu não vou enxer isso aqui de spoiler. Mas eu gostei MUITO da atuação do Ashton. Achei que ele não ia segurar as pontas e não ia dar conta do negócio, mas ele deu, e está fazendo seu papel surpreendentemente BEM!
    Claro que sempre vai ser estranho não ver o Charlie, o personagem principal lá, isso quase nunca dá certo, mas "Walden" merece aplausos, porque eu consigo GOSTAR e ter prazer ao assistir, dou risadas com ele, acho ele pelo menos nesse seriado um fofo, e ele consegue até nos fazer esquecer do Charlie (eu no caso, foi mais fácil ainda). O legal é que em vários momentos eles conversam sobre o Charlie, e em um certo episódio fazem até uma "maldadezinha", um cutucão com o nome do Charlie Sheen... Mas... é engraçado, oras bolas! Até BAZINGA teve nesses últimos episódios.
    Hahahaha. Eu estou gostando, e acho que o pessoal deveria dar uma chance pro Ashton e ver que ele sabe dar conta do recado. Alan cresceu MUITO no seu papel. E já tenho vários amores, e vários ódios nessa série:

    AMO:

    Lyndsey - Namorada do Alan.

    Tammy - Namorada do Jake.


    Bridget - Ex mulher do Walden.



    ODEIO:
    Zoey - Namorada/ex do Walden (A britânica CHATA = Emily (Friends)

    Eldridge - Filho da Lyndsey


    Enfim, a série subiu muito no meu conceito, e nos pontos também.
    Dou bem mais risada HOJE do que com HIMYM.

    ;*









    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina