•  

    segunda-feira, 22 de julho de 2013

    Nurse Jackie.

    Nurse Jackie... Mas uma série deliciosa que eu legendo!
    Comecei a ver Nurse Jackie logo no começo das férias e já terminei as 5 temporadas. Mas até que não foi tão difícil terminar tão rápido, já que cada temporada tem de 10-12 capítulos somente, o que normalmente daria 2 temporadas e meia.
    Eu sabia que ia gostar desde o começo porque por incrível que pareça, eu gosto de séries médicas! Não é a toa que House é meu segundo seriado predileto :)

    Jackie é uma das enfermeiras mais dedicadas aos pacientes do hospital onde trabalha. O interessante dela, é que ela não é a protagonista certinha, que faz tudo certo, pelo contrário. Jackie é toda errada e fodida pra dizer o português claro... Trai o marido, abusa com remédios e alcool e mente pra diabos. Podemos até ver uma relação estreita dela com o Dr. House, mas Jackie mostra muito mais seu lado humanitário em diversas vezes na série do que House, o que é bem parecido é o bom/mal humor dos personagens, o vício em remédio, e a obsessão em salvar pacientes. Claro que Nurse Jackie não pode ser comparada a uma série grandiosa e espetacular como House, nem mesmo os personagens, muito menos os atores, casos, e histórias, mas é sim uma série interessante e gostosa de se ver.
    Jackie além da vida turbulenta no trabalho, precisa cuidar de sua família. Seu marido, Kevin, é dono de um bar e pode ser considerado o companheiro perfeito; compreensível, e dedicado. Tem duas filhas: Grance e Fiona, duas crianças com personalidades diferentes e que vemos total mudança no decorrer dos 5 anos da série, principalmente de Grace quando assistimos algum episódio da primeira e depois algum da 5a temporada.
    Para complicar a vida de Jackie, existe o Eddie, o farmacêutico do hospital. Ele é amante de Jackie, e posteriormente se torna um grande amigo de Kevin.
    A melhor amiga de Jackie, é a Dra. O'Hara (muuuuuuuuito amor, a mais linda de todas). A única a quem ela conta seus problemas e a maioria de suas verdades.
    Finalizando, temos o  Dr. Cooper, um médico que busca ser reconhecido. Fora criado por 2 mães.
    A enfermeira Zoey, pupila de Jackie com pensamentos, atitudes bizarras e engraçadas, que rendem ótimos episódios e algumas risadas.
    Também temos a Gloria, outra personagem engraçada, e que nos chama a atenção em diversos episódios.

    Podemos classificar a série como comédia de humor negro, comovente e engraçada.
    É uma das primeiras vezes em que assisto um programa na qual a protagonista não é uma das prediletas. Não que eu não goste da Jackie, mas teve outros personagens na série que me prenderam muito mais do que ela. E como ela é muitas vezes errada, não tem como não ficar ressentida com ela em algumas situações.

    Duração Episodio: 30 min


    Como não pode faltar em nenhum post de séries, vamos aos meus prediletos:

    Dra. O'Hara
    Linda e maravilhosa, é a minha atriz querida e predileta no seriado. A melhor e mais requisitada médica do hospital, com pouca paciência para tudo e todos, com exceção de Jackie, sua melhor amiga.

    O'Hara é britânica ela admite não se importar tanto assim com seus pacientes. Fala tudo na lata, o que muitas vezes deixam os pacientes assustados, e Jackie sempre conserta com suas palavras calmas. O "mal humor" de O'hara se explica muito pelo fato da mãe ter casado com o namorado dela. 
    Após alguns episódios descobrimos que O'Hara assim como a Thirteen do House joga nos times, e conhecemos a atual namorada dela.
    Ela adora as filhas da Jackie, e sempre se dispõe a ajudar financeiramente até nas escolas das garotas.
    Também no decorrer da série vamos conhecendo o seu lado mais humano, se apaixonando completamente por ela.
    Na 5a temporada ela aparece bem rapidamente em 2/3 episódios, pois não quis renovar mais com a série. Foi de grande falta, e a pior perda para mim no seriado =(

    1a, 2a temporada cabelo lindo e maravilhoso

    3a temporada...

    4a e 5a não curti o cabelo (não curto cabelo pequeno em mulher) ;/



    Zoey
    Zoey começa no hospital como estagiária de Jackie. Entra na enfermagem com sonhos de "salvar o mundo" e ajudar os doentes. Com seus pijamas chamativos e diferentes do resto dos empregados do hospital, ela sempre apela para pijamas rosas com estampas fofas feitas para crianças. Quando está de luto, ela usa azul, como forma de expressar suas emoções.
    Zoey vai crescendo na série como personagem e enfermeira. Suas loucuras e bizarrices dão um certo tom de comédia muitas vezes a série.









    Gloria
    Gloria, mas conhecida como Akalitus, é administradora do hospital. Por anos foi enfermeira do mesmo, trabalhando com Jackie e O'Hara, mantém o hospital funcionando perfeitamente, mesmo com funcionários dizendo que ela é um pé no saco. Ela é engraçada e dinâmica, o riso sai fácil com o seu humor mal humorado. Não há um movimento no hospital que ela não saiba.
    Fica maluquinha da vida quando seus santos da igreja são tomados dela. Católica "fervorosa" mas sempre com humor.



    Kevin
    Kevin é o marido de Jackie, um amor de pessoa, um ótimo companheiro e um ótimo pai.
    Trabalha em um bar, e é completamente apaixonado por Jackie!
    Quando descobre sobre sua mulher (o que demora algumas temporadas), fica muito irritado, pedindo a guarda total das crianças e as fazendo sofrer (ambos) em uma batalha por custódia!

    Não tem como não gostar dele e como não torcer por ele.



    Dr. Cooper
    O famoso Carlisle de Crepúsculo forma o elenco de Nurse Jackie, com um papel TOTALMENTE diferente do que ele faz na história dos vampiros!
    Bonito e charmoso, Cooper vai se tornando competente e um excelente médico no decorrer da série, fato contrário do que apresente na primeira temporada. A evolução é tamanha que sua ambição é se tornar chefe do departamento de emergência, disputando a vaga com a cobiçada O'hara.
    Cooper é carente, sonha em arrumar um amor, casar e se sentir completo. Porém, vai custar um pouco pra ele se sentir assim. 
    É engraçado, e ingênuo, uma pessoa de bom coração, que já teve uma quedinha por Jackie.









    @nati_nina

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina