•  

    quarta-feira, 24 de julho de 2013

    O decaimento de Pretty Little Liars.


      Vamos falar de Pretty Little Liars. Já faz um tempinho que quero escrever sobre a série.
    Sempre gostei muito de PLL, comecei a ver por indicação de um amigo, e fiquei viciada logo no primeiro episódio.
      É o tipo de série que você não consegue ver apenas um capítulo e quer sempre mais e mais.  No começo, assim como a maioria das pessoas, achei que PLL fosse infantil, ainda mais por passar na boomerang, mas não é! Com um suspense do jeito que eu gosto, e com as garotas mais fofas de Rosewood, elas me encantaram, bom, pelo menos até a 3a temporada, elas me encantaram...
      Vamos por parte: O amor a primeira vista foi a Aria. Como não se apaixonar por uma história de amor tão linda entre um professor e uma aluna? 
    A Aria começou a me tirar do sério quando deixou seus pais controlarem sua vida, sem tomar nenhuma atitude ou posição as ameaças. A partir de então, e logo no começo, fui me apaixonando pela Hanna, a atual atriz do filme estrondoso (e hondioso) Spring Breakers.
    Hanna além de ser a mais linda de todas, é uma das que mais tem coragem, seus trocadilhos e piadinhas internas nos laçam. E a relação que a loira tem com a mãe, é de se admirar. Hanna foi a única que deu uns tapas bem dado na cara da Jenna, que se jogou na frente do carro quando descobriu da "cegueira" e enfim... Sem contar os flashbacks do passado da "Hanna gordinha" e o melhor episódio dela, comendo os cupcakes de porquinho (Óinc óinc, como diz o bilhete da -A). 
      Logo depois veio a Spencer no meu coração, mostrando entre todas ser a mais forte, com a maior disposição, e o que não é segredo pra ninguém, se destacando em sua inteligência. O engraçado é que no começo eu não gostava NADA NADA da Spencer, por ela ter tido um lance com o Ian e o Wren, sendo os dois comprometidos com sua irmã. Mas a Spencer foi conquistando o meu coração, e entre todas, foi a que fez raíz definitiva dentro dele. Não é a toa que Troian ganhou um papel absurdamente maior e destacado a partir da 3a temporada! Fico feliz de não ter sido a única a ver e apreciar o talento que essa linda atriz mostrou no seriado!
      Emily para dizer a verdade nunca fui fã, é a mais sem sal para mim. Não que eu não goste dela, tem dias que fico com o queixo caído com algumas cenas dela. A beleza dela é totalmente exótica e diferente das outras garotas, e consegue ser sempre a mais LINDA em todos os episódios de Halloween, porém, como disse diversas vezes a "A", ela é a mais fraquinha do grupo, apesar de estar mostrando um outro lado nos últimos episódios.

      Ok, terminando de falar de todas elas, PLL conquistou meu coração e meu tempo! Não me entendam mal, eu ainda amo PLL, e faz parte das minhas séries prediletas, cheguei a cogitar (inclusive em um vídeo) que empatava minha preferência entre ela e Lost (o que agora não é mais verdade), e cheguei a deixar The Walking Dead atrás de PLL (o que também, definitivamente, não é mais verdade). Mas PLL caiu de ritmo, e está me deixando triste. Parece que de vez em quando elas subestimam o público que assiste e principalmente nossa inteligência.
    A série andava ótima com o mistério da -A, mas acho que depois que descobriram ser a Mona, deviam ter parado por aí, inventado alguma outra coisa, e tirado a -A de jogo, sei lá, focasse no fato se Ali ainda estava viva ou não, enfim... Eles embaralham muito as coisas, e não conseguimos mais lembrar das pistas do passado, e até agora não entendi o papel da Mona nisso tudo.
    Quer dizer, ela era a A, que mandava mensagens, fazia as coisas, tinha o seu covil, e odiava a Ali. Até aí, tudo bem. Mas quando ela foi pega, as coisas continuaram como se ela NUNCA tivesse sido a A, nada mudou, as mensagens, o famoso "kisses"no final, as mesmas palhaçadas. Foram como se eles pensassem assim:

    - VAMOS COLOCAR A "A" COMO MONA.
    Beleza.
    (Um episódio depois)

    - NÃO, NÃO, ME ARREPENDI. Não quero que seja a mona, mas não tem como consertar, então vamos dar uma cagada nisso tudo.

      Perdeu o foco total! Agora pelo que parece, é um clube com um milhão de pessoas que odeiam as garotas, e podem ter matado a Alison! O pior é que os principais suspeitos sempre morrem, mas essa merda continua na mesma, sem nada mudar. ISSO PORQUE todos já foram suspeitos. Do faxineiro da escola até as garotas principais da série.
      Quero falar do sumiço que eles dão nos personagens também, sem colocar uma explicação:
      A mãe da Emily, o irmão da Aria, o Wren, a loirinha amiga da Alison que parece muito ela, enfim... Eles botam tanto personagens na séries, e tiram eles DO NADA, ficam uma temporada inteira sem aparecer, 2, e depois voltam como se nenhum sumisso tivesse acontecido.
    Isso não é legal, é confuso, e é desrespeitoso. DECIDAM quem vocês querem no elenco, permaneçam com eles, ou tirem de uma vez, PORRA! Agora o sumiço da vez é do meu queridíssimo professor, Ezra. 
      
      A 4a temporada prometia muita coisa, ainda mais pelo season finale da terceira, mas foi decepcionante, tudo. Não desvendou porcaria nenhuma, no porta malas não havia nada, até então a suposta A não deu as caras, e o assunto da Alison não tá sendo mais nem levado em conta. Tá um saco, tá parado, e o único episódio com um pouco de emoção foi um só quando o Toby e a Spencer vão para uma Vila Macabra tentar descobrirem alguma coisa lá que o papagaio falou! SÓ! 
    Sinto saudades dos flashbacks, do foco ficar em quem matou elas, e não com o drama da mãe da Hanna, dos pais da Emily, dos novos peguetes da Aria, ou com o namoro da Spencer.
    Espero mesmo que essa seja a última temporada, ou no máximo a 5a, e que eles achem uma solução para TODOS os buracos que eu tenho certeza que vão ficar.
    Aliás, que eles achem uma boa explicação PARA TUDO, desde o envolvimento do IAN (que morreu na torre misteriosamente) até quem era aquela maldita loira no incêndio.

     JÁ PENSARAM se cancelam a série (o que não vai acontecer, mas...) e ficamos sem descobrir TUDO? Porque é MUITO a cara da ABC pegar uma série, ficar uma temporada ou no máximo duas, e cancelar sem dar nenhum final, deixando puto os fãs. Como aconteceu recentemente em The Lying game (e olha que TLG é bem famosinho, até no top 71 do vídeo que fiz entrou). 

    Por mais que eu tenha falado mal aqui hoje, eu estou muito apegada para abandonar. Não abandono nem as séries que não tenho fé e não gosto, imagina as que eu amo e amei por tanto tempo. 
    PLL é minha 5a série predileta, está nos meu TOP 5. A loucura da série é tão grande, que não tem COMO não querer saber que merda toda é essa. Espero de verdade que ela ache uma solução pra sair da corda bamba em que está! Não quero que caia mais posições, e não quero ser mais decepcionada. 
    Só o uso de drogadas pesadas explicaria essa série, que a cada dia mais, tem um roteiro igual ao do Lost (finais e aberturas que são impossível acharem soluções), talvez por isso eu tenha ficado em dúvida de qual gostava mais (claro que lost ganhou essa batalha por questões LÓGICAS e ÓBVIAS), mas espero que PLL não deixe tantos buracos como lost deixou.

    LET'S GO LIARS! SURPRISE ME

    @nati_nina

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina