•  

    sexta-feira, 12 de julho de 2013

    Página em branco.

    Fiquei um tempinho sem postar no blog sobre as coisas que eu sinto, deixo de sentir, pensando que os meus leitores não se interessariam por isso, mas depois pensei, repensei, e cheguei a conclusão que eu comecei a escrever esse blog há anos atrás justamente como uma forma de desabafar o que acontece, o que se passa... Eu sempre fui do tipo de garota quieta e tímida jogada ao canto do quarto com um diário na mão. A verdade é que hoje em dia o papel foi trocado pelo computador, isso não quer dizer que eu mudei, o mundo mundou, e eu estou me adaptando ao que ele vem oferecendo com o passar do anos. 

    Agora que estou bem melhor no meu atual momento emocional, várias pessoas e situações vem na minha cabeça sem parar, sempre tento separar um tempo para poder colocar tudo isso aqui, mesmo sabendo que algumas pessoas irão ler e achar que eu estou me expondo. Talvez eu realmente devesse colocar o blog como privado, mas acho que não é a solução, afinal, ninguém obriga ninguém a acessar web sites pessoais ou ler o que não quer ler, então, let it be . . . 

      Acho que todo mundo passou por aquela fase de "querer crescer", querer chegar logo aos 18 para poder fazer o que quiser e assim vai. A realidade não é bem assim, e na verdade é bem mais chata do que vocês pensam. Começam as responsabilidades, os deveres, os anos passam mais rápido, não fazemos mais bons e grandes amigos como na época da escola, não nos apaixonamos com a mesma intensidade, os nossos sonhos ou aquilo que achávamos que estava certo vão mudando, o conceito vai se reformando, começamos a ver pessoas que amamos, familiares indo embora e começamos a pensar que logo serão avós, pais... Muitos com a idade que eu estou já tiveram filhos, e já pularam algumas etapas que ainda viriam. Não que seja errada, mas apressaram ainda mais o que de fato a vida já estava encarregada de fazer.
      Eu sinto falta das viagens escolares, dos rostos novos que apareciam sempre no começo do ano, de não sofrer tanto com notas, de poder dormir (a) tarde, de como tudo é ampliado e 10x maior do que realmente é. Muitos podem dizer que estão satisfeitos com a rotina, com o que sempre acontece, mas a verdade é que uma hora cansa, tudo, todos, e você passa a procurar por coisas novas e objetivos diferentes. Seja trabalho, estudo, algum parceiro, ou seja lá o que te leve a essa conclusão!
      Que menina nunca esperou pelo príncipe encantado e ficou com a cabeça toda lavada quando criança de que o amor é único, de que tudo acabará bem, você acabará se casando e morando em um castelo feliz para sempre? Não tem essa! Todas já desejaram isso, até mesmo aquelas "mais fortes" que se escondem na própria máscara de "eu sou descolada", "eu sou moderna e hoje só quero sexo", HOJE querida colega, porque para você pensar assim, provavelmente lá atrás você já foi o pocotó de alguém e teve uma puta desilusão, e por quê? Porque você já foi uma das milhões de garotinhas que também pensava que a vida era um conto de fadas, mas com o tempo, os machucados e as feridas que ficaram você viu que não é bem assim, passando a esperar menos das pessoas e pensando por si mesma, sem interferência de novelas, Disney ou até mesmo filmes românticos. E isso é o chato da vida, a gente perde o que tinha de mais bonito, a nossa ingenuidade, os nossos sonhos, eles escapam tão rápido que a gente não consegue perceber, e quando a gente realmente para pra ver, estamos mulheres! 
      Quem não sente saudades de alguém lá de trás? Alguém beeeeeeeem lá do passado enterrado? E não só uma, se cada pessoa for parar pra pensar em cada indivíduo que entrou na sua vida, marcou e hoje está desaparecido, o mundo seria apenas nostalgia, um mundo somente de saudades e recordações. Já parou para pensar em como a sua melhor amiga de infância, aquela em que você usava cordões de corações separados como MELHORES/ AMIGAS está hoje? Tá, vamos imaginar um mundo ainda mais nostálgico, um mundo sem facebook, um mundo sem rede sociais, um mundo sem internet. Um mundo em que você não fica stalkeando e sabendo da vida das pessoas a hora que você bem entender. Um mundo que você imagina, isso... Um mundo só de imaginação! Pense em como aquela sua amiga estaria, ou aquela sua professora fofa da primeira série está. Seu primeiro amor, seu primeiro namorado, seu primeiro beijo. Coisas que fazem TANTO, mas TANTO tempo que não parece que realmente aconteceram com você, que essas pessoas que foram embora realmente fizeram parte da sua vida.
    Mas a verdade é que elas fizeram... E muito provavelmente como de vez em quando você se pega pensando nelas, elas também pensam em você. Mas as coisas mudam, a vida muda, nós mudamos! A rotina não permanece a mesma NUNCA, e então, pessoas seguem caminhos diferentes!
      Quem nunca tentou reaver uma pessoa cujo buraco deixou no coração? Quem nunca tentou correr atrás de alguém que é tão querido que teve que deixar o orgulho de lado e muitas vezes até mesmo estando certo, pediu desculpas só para deixar as coisas em uma situação normal e voltar tudo aos conformes? E BUM, pelo menos 99,9% das vezes uma briguinha, uma situação mal resolvida por mais que você se esforce para ajeitá-la, não vai se ajeitar. As coisas vão mudar, o que você tinha não será a mesma coisa. As pessoas sem enjooam, as pessoas se cansam, elas querem coisas novas! Sabe aquela pessoa que você ainda guarda no teu coração, queria ter de volta na sua vida, fez de tudo para tê-la e não deu certo porque simplesmente ela não deu mais a mínima? Talvez não seja bem assim... Talvez o que essas pessoas tenham feito foi somente... Seguir em frente! Porque é isso o que nós, TODOS NÓS fazemos. Sabe a pessoa que te ignora? Então, provavelmente você também ignora aquele amigo chatinho que fica mandando trocentas mensagens no whatsapp tentando a qualquer custo ter uma chance com você. Já parou para pensar que você pode ser o "chatinho" de outra pessoa? Migalha não tem sexo, não tem idade... Sabe aquelas frases montadas que as pessoas postam no twitter e no facebook de "Merda, o que eu fiz pra ser ignorada" ou "Puta que pariu, ele/a vizualizou a conversa e não respondeu". OK, lembrando que você fez com certeza isso com alguém também. O que te faz melhor do que os outros? Talvez seja realmente do que isso se trata, receber na pele o que a gente faz com os outros e (as) vezes nem ao menos nos damos conta, nem percebemos porque só enxergamos a nossa situação. 
      Talvez você faça falta na vida de uma pessoa que você nem imagina. Talvez as pessoas que te ignoram já sofreram o suficiente e conheceram novas pessoas que as façam feliz no presente. Isso não quer dizer que você não foi ou não é importante, elas só se moveram junto com o mundo, só acompanharam com os passos mais largos guardando o teu lugar, mesmo que pequeno dentro dela. Porque isso é um mal ou um bem que carregamos a vida toda, a lembrança. Seja ela boa ou ruim está lá, dentro de algum lugar. De vez em quando você até esquece dela, e é só ver um objeto, um lugar, uma cor que pronto, reativa como se fosse um turbilhão de coisas e você para pra pensar naquela situação em que você não pensava há anos. Porque estava lá, nunca deixou de estar lá. O nosso cérebro é fantástico, já parou para pensar no seu avô, ou até mesmo no seu bisavô se estiver vivo o QUANTO aquele senhor não tem de lembranças com seus 90/100 anos de vida? O quantas histórias ele não pode contar, quantas pessoas ele não pode numerar... Por mais que essas lembranças estejam lá no fundo, elas ainda permanecem, mesmo chegando lembranças mais novas, mais recentes, agradáveis ou desagradáveis. Por mais que queiramos repudiar algo ou tirar, varrer, limpar, não conseguimos.
      Quem nunca quis recomeçar do zero, perder a memória, fazer uma lobotomia para chutar para longe uma lembrança ou uma pessoa indesejável. Daí a gente para e pensa, se a nossa memória fosse apagada, muita gente e muitas coisas iriam com ela. TUDO o que você viveu teria sido uma mentira, algo que você jamais teria noção ou ideia que tivesse acontecido. Seria... Nada. Simplesmente isso, uma folha em branco. Vale a pena? Não é possível que o ser humano não tenha UMA lembrança boa de alguém, de algo, de alguma situação.
    Talvez a gente só precise mesmo aprender a virar a página, a guardar o livro e começar outros.
      Aliás, ótimo exemplo, um livro, uma série... Imagina aquele livro que você está lendo durante meses, acaba, te dá um vazio, mas você automaticamente já começa a ler outro, já começa uma nova história apesar de ser bem estranha no começo e você sentir falta do conteúdo e dos personagens do livro anterior. Mas aos poucos esse livro é a sua nova realidade, e você vai se apegando a tudo que tem nele, inclusive o conteúdo e os personagens. Você acaba esse livro, começa o terceiro, e assim vai. 
    Claro que isso não serve só para livros... Imagine uma série que você adora e acompanha por anos, é a mesma situação. E nessa mesma situação se encaixam as pessoas. Todos que já fizeram parte da tua vida estão lá, naquele livro, naquela história, na SUA história. Mas as histórias mudam, existem milhares de livros, e isso não quer dizer que aquele anterior tenha deixado de existir, afinal, eu tenho certeza que se marcou, você lembra da história direitinho, e dos seus personagens predileto, e talvez, até possivelmente outro livro tenha o mesmo significado do que aquele que você tanto gostou, tanto se apegou. 



      Já pensaram que talvez esperamos tanto que as coisas saiam perfeitas, que muitas vezes perdemos várias oportunidades?
    Já parou para pensar que aquele/a garoto/a que você ficava há um ano atrás que você desprezou por outro que hoje nem sabe que você existe poderia ter sido "Ele(a)"? A pessoa que te faria feliz? 
    Já parou pra pensar nas pessoas que você deixou ir, por pessoas que já encerraram sua história com elas? 
    Dias passam, meses passam, muitas vezes até anos passam, e em uma noite, assistindo a qualquer baboseira retratada em filmes melo dramáticos você para e pensa nele(a) e fala "nossa, que saudades, queria ver fulano de tal".

    T o o    l a t e


      Olhe, arrisque, dê uma chance, abra os horizontes. A pessoa que você ama não vai vir até você cavalgando em um pocotó branco com um buquê de flores na mão, você não vai ter sua cena de "beijo na chuva" com vários espectadores aplaudindo como se você fosse uma personagem núcleo de qualquer novela. Sua primeira vez não será mágica com pétalas de rosa jogadas na cama, com velas acesas, e alguma música falando algo que você não entende... Ou outra coisa dará errado, porque nem tudo sai perfeito, NUNCA sai do jeito que a gente imagina. E esse é o problema da imaginação, a gente espera demais, por isso nos decepcionamos demais. 
    Você não terá um pedido de casamento perfeito, ou um casamento perfeito, ou filhos perfeito, ou vida perfeita. Isso não existe. 
    Então por essa razão, muitas vezes a pessoa errada, pode ser a certa. Ou pode ser a que nos faça bem, ou algo parecido!
      Talvez esteja na hora de você procurar por pessoas que já não fazem parte da sua história e começar a escrever um novo capítulo. Talvez seja a hora de você permanecer na vida daquelas pessoas que QUEIRAM você nela, não que você tenha que correr atrás, ligar, ou implorar. Amor, amizade, carinho, essas coisas não se imploram, elas só carecem de cuidado.
    Mas o que você viveu tá lá, você só precisa mexer sua bunda do sofá e procurar a felicidade mais próxima e parar de sentir pena de si, ou o que você deixou de fazer ou ser! A vida não para, as pessoas não param, e você também não vai parar.
    Não deixe ser tarde demais para perceber e para dar valor.
    Não deixe de olhar para o lado, e não deixe de tentar. Talvez você até goste do resultado que você obterá.





    @nati_nina

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina