•  

    domingo, 4 de agosto de 2013

    Cirurgia dente do siso.

    Ontem com certeza é um dia que vou lembrar para sempre.
    Foi um dos piores dias da minha vida, e falo isso com certeza. Já passei por algumas dores, e algumas cirurgias, mas essa de longe é a pior. Eu lembro que até então, o pior que já tinha passado era tomar anestesia no dedo do pé pra tirar aquele infernal olho de peixe que até hoje me arrepia e me agonia (como a tripofobia), já tive duas vezes, mas a segunda não saiu com remédio e teve que apelar para cirurgia no hospital mesmo. 
    A anestesia foi terrível, doeu PRA CARALHO, não se se tivesse tirado logo de cara, no durão mesmo teria doído tanto quando aquela anestesia. 
    O silicone foi uma beleza, tomei uma injeçãozinha lá no bumbum que era pra ficar grogue, nem senti a anestesia local porque dormi 5 minutos depois da injeção, dormi sem peitos e acordei com. Nadinha de nada doeu, só o pós operatório que é um pouco chatinho mesmo, mas a cirurgia em si, MIL VEZES colocar silicone (resumindo).
    A tatuagem (até a lombar) fica no chinelo perto do siso.

    A idiota aqui foi fazer alguns dias antes da faculdade... Cheguei lá no consultório e juro que dessa vez nem estava com medo, porque eu já tinha tirado um dente antes no mesmo lugar e com a mesma doutora. A anestesia foi bem rápida e indolor, demorou cerca de 10 minutos a remoção do dente e a recuperação foi MUITO tranquila, não abri mão de nada. 
    Todo mundo fala do siso e reclama, mas não pensei que chegaria a tanto. A diferença é que a maioria das pessoas reclamam do pós operatório, da dor, etc; o meu problema foi na operação (não que o pós seja legal, NÃO É), mas vamos lá:

    Deitei na mesa de cirurgia tranquila, até a Dra. aparecer com aquela agulha gigante. Deu uma enrolada no meu estômago, olhei pra minha mãe que estava do lado, mas continuei firme.
    Pois bem, quando ela deu a anestesia na parte de cima (só tinha tomado na parte de baixo), doeu, meu coração começou a disparar LOUCAMENTE (sim, meu coração dispara com qualquer tipo de anestesia), minha perna começou a tremer e minha pressão baixar, e ela não parava de aplicar. Nunca um momento demorou tanto para passar. 
    Beleza, anestesia aplicada. Até ela vir com outra...
    Acontece que ela anestesiou vários lugares da parte de cima, que doíam, e muito. E alguns ela falava:
    - Essa vai ser mais chatinha.
    Daí fodeu, era a que doía, aquela dor que você aperta sua mão ou segura algo.
    Ah sim, esqueci de mencionar que só ia tirar o siso de baixo, o de cima não estava atrapalhando muito. Mas com o empurrão da Dra. ela disse que eu já me livraria de dois do mesmo lado, então concordei. Pois bem, ao todo foram 7, SE-T-E anestesias que tomei (em cima e embaixo), vocês imaginem o que eu passei.
    Eu já pensei: "Fodeu, vou desmaiar". Eu sou muito fraca pra esses tipos de coisa como agulha, anestesia e sangue. Sempre fui e sempre serei.
    Mas não foi só a anestesia... Eu sentia a pressão dela arrancar o dente, o barulho. O de baixo foi pior ainda... O de baixo acho que anestesiou um pouco e eu sentia um pouco de dor quando ela tirava, por isso, ela anestesiou, de novo.
    O problema foi eu vendo meu sangue sair pelo canudo, eu tentava fechar os olhos, mas de vez em quando eu abria, e aquilo me deixava tontíssima.
    O problema maior foi que o dente do siso de baixo não tinha espaço para sair (ele era GIGANTE) e ela teve que cortar em pedacinhos (demorou MUITO tempo), e foi em uma dessas horas que eu apaguei, desmaiei.
    Não lembrava de mais nada, só que faltava pouquíssimo para acabar. Lembro só de acordar com a cabeça da médica e da minha mãe na minha visão aliviadas por eu ter "voltado", e sentia minha boca muito salgada (provavelmente colocaram sal, já que minha pressão baixa).
    Depois daí a cirurgia durou realmente pouco, e eu lembro de várias lágrimas caindo dos meus olhos.
    Eu queria gritar:
    - MÃE, CHEGA, NÃO AGUNTO MAIS. ME TIRA DAQUI.
    Mas não podia né! Alô, tenho 20 anos. Mas que eu queria, eu queria.
    Saí do consultório, agradeci a doutora e chorei um pouco. A cirurgia demorou em torno de uma hora e meia a 2 horas.
    Tive que morder uma gase, e quando fosse pra trocar eu não olhava porque sagrava bastante.

    Agora estou tomando antibiótico, antiiflamatório, fazendo compressa com gelo, e comendo coisas pastosas (pelo menos por enquanto).
    Sei que não aguento mais ver creme de milho, purê e macarrão na minha frente. Quero morrer por uma carne, um bacon ou um torresmo, até mesmo uma negresco.
    A minha sorte é que logo que sai do consultório eu tomei o remédio para dor, então eu não tive mais.
    Para dormir é um saco, porque sempre dormi do lado esquerdo, e agora não posso porque foi onde o dente deu tchau. Não posso tomar sol (isso não me incomoda), mas o que mais fudeu minha vida, foi o inchaço.

    Ai gente....
    o inchaço...
    o meu inchou muito, acho que mais do que qualquer outra pessoa.
    Dizem que quanto mais difícil é a cirurgia, mais incha. O meu está bem mais inchado embaixo do que em cima (já expliquei que em cima foi bem fácil), o do meu pai quando ele fez, nem inchou. A diferença é que quando ele arrancou o siso, já tinha nascido. O meu não, o meu teve que abrir a gengiva, e arrancar do osso, sem contar que teve um que não tinha espaço para sair.
    Mas enfim..
    Agora tenho vários apelidos como fofão, Kiko, esquilo, Meg (supernatural), capivara, etc, etc, etc.
    É o terceiro dia e ainda estou inchada. Estou muito feliz de ir pra faculdade assim e saber que as pessoas pensarão que ou tomei uma surra, ou estou com caxumba, nunca pensarão do siso.

    Vejam com os olhos de vocês:



    Os outros dois eu não vou tirar de jeito nenhum, só se for muuuuuito necessário e bem mais pra frente, mas por enquanto eles estão bem onde estão.
    Queria ter nascido no lugar da minha irmã que nasceu SEM NENHUM dente do siso.
    A única coisa boa disso é tomar sorvete, e ainda o Haagen dazs... ;)

    Só tirei se for necessário :*


    @nati_nina


    3 comentários:

    1. Aim, tirei os meus ontem tbm ��, mas to mais inchada que vc... demorou quanto tempo a desinchar?

      ResponderExcluir
    2. Quantos dias demorou pra voltar ao normal...meu esta assim faz 4 dias hoje

      ResponderExcluir
    3. O meus tirei ontem tá pior que o seu eu tomei duas anestesia é o de baixo tbm teve trabalho para sair minha boca ta ferida a lateral eu to com medo pq tirei os outros do lado direito e não teve enchaço

      ResponderExcluir



    @nati_nina

    @nati_nina