•  

    terça-feira, 1 de outubro de 2013

    Uruguai: O lado que não contaram.

    Bom, digamos que o meu final de semana foi um pouco "diferente". 
    Como todos sabem, eu e minha família simplesmente odiamos morar aqui no Brasil, eu, logo mais estarei fora, porém meus pais acho que não terão a mesma sorte.
    Meu pai tava muito ansioso pra conhecer o Uruguai, fez várias pesquisas antes de ir pra lá e disseram que era o melhor país da América do sul... Inclusive, há alguns meses a globo fez uma reportagem falando sobre o dito cujo país, o que iludiu milhares de pessoas (assim como o meu pai, que já estava bem iludido). 
    Disseram que era um lugar bonito, limpo, e com boas condições para se viver. Então meu pai, como um bom curioso que ele é, decidiu ir conhecer lá e levar toda a sua família (sem nos consultar, claro) chegou com passagens nas mãos já, e disse que iríamos conhecer lá e ficarmos um dia. Fomos na sexta feira e ficamos até segunda de manhã.

    A viagem é bem tranquila, e já contou pontos para o Uruguai. São apenas 2 horas de viagem, passa bem rápido, e enfim... Não é como ir para os EUA, com 11/12 horas de viagem (pra mim tanto faz, porque tomo meu remédio pra dormir e passa rápido em ambos para mim, só acordo quando o avião pousa, pois tenho pânico de avião, então, meu amigo psiquiatra me passou esse remédio "anti-avião").
    Pois bem, chegamos a Montevideo (Montedevideo e Punta Del Leste disseram que eram os 2 melhores lugares de lá). Chegando lá, saindo do aeroporto o cara já deu o carregador do GPS errado e tivemos que voltar, OK, mesmo saindo do aeroporto tinha algumas casas bonitinhas e pomposas, até passarmos pela parte da periferia, com pichação, sem tetos, e tudo que vemos aqui e mais um pouco!
    Quando chegamos no nosso hotel tomamos um susto, algo bem minúsculo que não tinha nem papel higiênico nos quartos, detalhe que meu pai foi com um amigo MUITO bem de vida, que costuma pegar só coisas de primeira, então, just imagine the scene. 
    Ficamos lá uma noite, eu realmente não me incomodo com hotéis desde que tenha água quente, wifi e não tenha baratas, afinal você só dorme, não é?
    Mas o amigo do meu pai não pensou assim hahahahaha, minha família também não, só eu e meu pai não nos incomodamos muito.

    Fomos comer, e não achávamos lugar para tal. Na rua vários cocôs no chão (VÁRIOS), com cachorros fazendo xixi nos sacos de lixo etc etc etc, muita gente pisou na bosta e a viagem só melhorava...
    A cidade é bem antiga, com prédios completamente ultrapassados, pichados, com roupas no varal do lado de fora, e o mar de lá é feio, marrom, parece a PP de Caraguá (porto novo).
    Achamos uma cabaninha para comer, com uma mulher super mal educada, e cheguei a conclusão que não existe lugar pra comer igual ao Brasil, principalmente café da manhã.
    Os preços são os mesmos do Brasil, tudo na mesma faixa, comida e todo o resto, se não for até mais caro. Só comprei muitos alfajores pra me satisfazer. SÉRIO, comprei vários mesmo, umas 3 caixas.

    Pela noite, o amigo do meu pai ligou e falou que não aguentava mais e no dia seguinte iríamos para outro hotel, porque ele não conseguiu um quarto com uma cama maior (era realmente pequena, e ele estava com a mulher), e o quarto estava atacando a rinite dele. Pois bem, decidimos que pela manhã iríamos para Punta Del Leste achar um hotel bom, e voltaríamos no dia seguinte para o aeroporto. É um pouco mais de uma hora a viagem, nenhum pesadelo. (A não ser pra mim, que realmente estava sendo um pesadelo).

    Acordamos, fomos ao mercado municipal lá (não tinha nada interessante, só o alfajor, e queijos, hmmmm, queijos...) 
    E depois passamos no shopping (NADA de interessante, tanto que não comprei NADA, N-A-D-A, e tudo muito caro TAMBÉM). Como já era tarde, passando das 4 horas, até chegarmos em PDL perderíamos um dia, então decidimos pegar um hotel bom por Montevideo mesmo.
    O amigo do meu pai achou... um 5 estrelas! hahhahahaha
    Eu nunca tinha ficado em um hotel 5 estrelas, mas.... se liguem nas fotos:






    Quando eu vi aquela piscina maravilhosa aquecida, e aquele ofurô colorido com a vista pro mar (mesmo que feio), me senti chique e feliz, that's all, e é isso que quero levar do Uruguai, só essa lembrança hahaha.

    Bom, se forem pra lá não se iludam.
    E ah, o que fiquei puta era que o primeiro hotel tinha wifi, esse era pago. DÁ PRA ACREDITAR?
    Ô mundo injusto, querem sugar o dinheiro até o osso da pessoa!
    Uruguai, never more, apesar do último dia ter sido feliz e termos  comemorado o aniversário do papai em alto e bom estilo!



    @nati_nina

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina