•  

    sexta-feira, 1 de novembro de 2013

    Prison Break.

    [SEM SPOILER]



      Prometi e aqui estou, vou falar sobre uma das melhores séries já feita, e se não existisse Friends, arriscaria dizer sem medo que é a MELHOR série que existe, e sim, ultrapassou The walking dead e até mesmo House que série nenhuma conseguia baixar dos meus prediletos.
      Fica óbvio que não tem como comparar séries como Friends e Prison Break, pelo simples fato de serem séries totalmente diferentes, com objetivos totalmente diferentes, enredo totalmente diferentes, e o gênero então, nem se fala...
      Friends diverte, é a comédia mais deliciosa que tem para se ver; já Prison Break, é aquela série que te faz rolar no sofá de nervoso - sim, nervoso - desespero, agonia, medo. Você se envolve com os personagens, fica com ódio uma hora, e morre de amores na outra por um mesmo personagem. Torce pela morte, e no próximo episódio chora se o mesmo personagem morre.
      Prison Break é daquelas séries que merecem ser assistida por QUALQUER fã de série. Não é só uma série de suspense, que fala de corrupção, de algo realmente real, que pode ou já deve ter ocorrido nos EUA. Prison Break, assim como o personagem maravilhoso e brilhante (Michael Scofield) é genial. É uma série cheia de detalhe, em que apelaram para o brilhantismo e o genialismo em si. E sim meus queridos, até LOST fica no chinelo ao ser comparada com Prison Break.

      Prison break tem apenas 4 temporadas (infelizmente), que vem com um filme também, explicando o "final". Não vou dar spoiler, porque já perdi muitas amizades me dizendo o final de Prison Break, e não quero fazer o mesmo. Assistam e vejam por si mesmo. Prêmio, palmas e assobios para a Primeira Temporada, a melhor de todas, a 2a sendo a mais fraquinha.



      Emprestei PB pra minha tia, e ela devorou em pouco tempo, assim como eu e minha família. Ela era fã de Lost - é, aliás - mas também deixou se levar pelo PB e hoje considera sua série predileta.
    Eu sempre ouvi muito bem sobre a série, mas nunca esperava o que cheguei a ver. Não existe UMA pessoa que tenha visto Prison Break, e não tenha gostado. Independente de estilo, de idade, simplesmente NÃO EXISTE. Dos mais inteligentes aos mais ignorantes a verdade é uma só: Prison Break é maravilhoso, e você tendo ou não vontade de assistir, não vai mudar este fato, a única perdedora, ou perdedor, vai ser você, por ter se privado de ter visto uma série do NÍVEL que esta é!



      A série surgiu em 2005, e foi considerada inteligente, interessante, intrigante, e dramática. Tudo isso com o acréscimo de ação, aventura, adrenalina, suspense, e até um pouco de romance (sim, tem romance, como toda boa série, mas o gênero não é predominante nem de longe) .
    PB conta a história de dois irmãos, Michael Scofield e Lincon Burrows na luta pela liberdade contra um sistema conhecido como "A companhia", que comanda tudo pelos EUA.
    A amizade dois dois irmãos chega a ser tão intensa e bonita, como a de Sam e Dean do Supernatural.



      Podemos  dizer que PB é uma droga potente e incrivelmente viciante que acometeu milhões de pessoas em todo o mundo. Produzida e destribuída pelo canal FOX.
    Vale lembrar novamente, que todas as temporadas são ótimas, mas assim como eu e o resto do mundo que viu Prison Break, você vai amar a 1a temporada, ou quem já assistiu, vai me dizer que vocês também ficavam ansiosos para assistir aos próximos episódios como na First Season
    Michael Scofield é sem dúvida o personagem mais brilhante no mundo das séries, superando sim até a lenda do "Dr. House"



      Assim como no The Walking Dead, no Prison Break vamos perdendo personagens queridos, que chegam a doer LÁ NO FUNDO MESMO do coração, chegamos a nos debulhar em lágrimas com mortes desapontantes e inesperadas. Ao longo das temporadas vão introduzindo novos personagens, e vamos vendo que é possível sim ter mais raiva de alguém que entra, do que alguém que já participava. (Por exemplo, T-Bag e sua língua).


    Fatos interessantes: No final da 2a temporada e ao longo da terceira, a prisão de Sona era retradada como um verdadeiro inferno. Um documentário do criador da série dizia que ele se inspirou em nada mais e nada menos do que a nossa querida prisão do CARANDIRU (aqui no Brasil, claro), uma prisão onde os presos é que ditam as próprias regras. (Isso me faz lembrar BASTANTE do T-Bag, que agora eu confundo sempre com o T-Dog do The Walking Dead, o nome, é claro.)
    2 personagens que quero deixar claro que me conquistaram foi o Mahone, e Bellick. Dois personagens detestáveis ao primeiro momento, depois... bem, depois...





    Só posso dizer que o final não apela pelo clichê e o que estamos acostumados a ver nas nossas séries prediletas, o que pode ser um baque dolorido para muita gente, mas um erro não apaga 4 anos bem feito de história.
    6 ou 7 pessoas já começaram a assistir PB por tudo que eu disse, e posso garantir, que elas me agradecem todos os dias por isso.
    E você? Tá esperando o quê pra assistir uma das séries mais grandiosas e inteligente já produzida?!







    @nati_nina



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina