•  

    quinta-feira, 29 de setembro de 2016

    História de amor entre um peixe e seu dono.

    Era uma vez o Ronaldo Lacava que construiu uma casa na serra da Cantareira! Mudou-se com sua família para lá definitivamente há 3 anos. Contente com sua nova vida, ele decidiu comprar peixes para seu aquário da sala. Conforme o tempo foi passando, os peixes foram morrendo, menos um - que continuou firme e forte por todos esses anos. Ele o comprou pequenino e o mesmo cresceu e ficou grandão. Até há duas semanas quando Ronaldo Lacava percebeu que os pequenos peixes estavam atacando o maior e mais velho peixe do aquário. Isso quer dizer que o peixe está morrendo. Ronaldo ficou muito triste pois era seu peixe mais velho. Então teve uma ideia: tirar o peixão e montar um aquário pra ele. Ronaldo então, pegou uma tigela de sobremesa da sua mulher na cozinha e colocou água, montando um aquário. O peixe agora tinha seu aquário particular. Ainda não satisfeito para que o peixe merece, ele comprou antibiótico para o peixe. Isso mesmo!
    Mas ele ainda tava muito preocupado com o peixe, principalmente pelo frio uma vez que na Serra a temperatura é menor. Então, ele decidiu ocupar o banheiro da família lá da parte de baixo e deixar a tigela em cima da privada, montando não só um aquário pro peixe como o próprio cômodo do peixe. Uma vez que a tomada ficava lá pertinho. Ainda preocupado com o frio, Ronaldo decidiu colocar e ligar o AQUECEDOR pro peixe porque a água estava muito gelada! Que carinho com o peixe.... Ele e seu peixe velhinho ficaram ocupando por um pouco mais de UMA SEMANA o banheiro da família, até que na manhã de quarta feira recebo a notícia triste: o peixe morreu.
    E a vida, não satisfeita em tirar o peixe daquele homem trabalhador, tirou a vida de mais 4 peixes novinhos que ele havia comprado.
    Seria essa casa mal assombrada? Seria água contaminada? Seria a vida rindo? Ou apenas o ciclo da vida? Lei da natureza? Não sabemos. Mas sabemos que Ronaldo ficou triste.
    Ronaldo passou o dia triste com a morte de seus peixes e de seu favorito. Ele cuidou com tanto amor e carinho do peixe, que nem acreditamos o peixe já estava melhor, voltando a nadar e parecia 100%, mas não estava. O peixe faleceu e hoje o Ronaldo está triste.
    RIP peixe!




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina