•  

    segunda-feira, 3 de outubro de 2016

    Curiosidades sobre Friends.

    Sempre penso bastante coisas sobre o que postar por aqui. E esses dias andei pensando: Uma das coisas que eu mais gosto de fazer, e sempre gostei é assistir seriado. Por que não colocar curiosidades sobre eles? Tem umas que são incríveis e que provavelmente nem o mais die-hard fan saberia...
    E nada melhor do que começar com a minha preferidinha para sempre né?

    Vamos começar com curiosidades de Friends!
    (dedicado para Gah Miranda, que aposto que já sabia de todos :p)
    Apesar de fazer uns bons meses que não vejo friends (tenho meus motivos, infelizmente), vai ser para sempre a minha fav.






    1. O nome de Friends, nem sempre foi Friends.
    Pois é. Antes de ser definitivamente chamado de Friends, teve várias cogitações para o seriadinho, entre elas: "Across the hall", "Six of one", "Once upon a time in West Village", "Friends like us", e "Insomnia cafe". Apesar de todos serem legais (só não gostei do OUATWV), nada como o nome que já estamos acostumados, não?

    2. A abertura não seria I'll be there for you.
    Não só o nome da série, mas também a abertura quase não foi o que é hoje, e essa passou mais raspando ainda. Tudo indicava que a canção da série, e realmente quase aconteceu seria o "Shinny happy people" do R.E.M. Eu sou apaixonada por essa música, mas não acho que seria a melhor escolha para Friends, até porque a música é um pouco blue, e a série de drama não tem nada...
    Após comporem o I'll be there for you, a canção foi fixada permanente após ficar no tipo da Billboard por 8 semanas.
    Já imaginam começar friends sem a abertura: "So no one told your life is gonna be this way?" e bater as palminhas junto com eles? Eu não imagino.





    3. Chandler e Phoebe seriam apenas coadjuvantes.
    Todos sabem que o Chandler é o favoritinho do Friends, e a Phoebe uma das também, se não for a personagem feminina mais adorada. Mas, no começo os dois estavam cotados apenas para fazerem papeis coadjuvantes, e não ser um dos principais, na verdade teria apenas 4. Já imaginaram isso? E para completar o casal principal não seria Ross e Rachel, e sim Monica e ... Joey......
    Jamais seria Friends.





    4. Chandler seria gay
    É, péssima ideia não é? Afinal, não teríamos Mondler! Mas sim meus amigos, o personagem do Chandler inicial seria gay. Um coadjuvante gay. Mas depois da audição do Matthew (REI) eles mudaram de ideia.






    5.
    Courtney Cox (Monica) interpretaria Rachel e vice versa.

    É migos, conseguem imaginar a Monica como Rachel? E não a Jen? Por que eu não consigo. Mas era pra ter sido assim.
    O papel da Rachel quase foi pra Courtney, mas quando o papel foi oferecido, Courtney insistiu que queria interpretar a Monica (boa Court), ela teve que convencê-los de que sua personalidade era muito mais parecida com a de Monica e Jen que interpretaria Monica queria muito interpretar Rachel, cada uma conseguiu ficar com o papel que queria.




    6. Lisa não seria Phoebe.
    Acreditem ou não, quem foi cotada para viver Phoebe foi a linda da Ellen DeGeneres, que ela iria arrasar como Phoebe porque ela já é doidinha em carne e osso não duvidamos, mas que superaria nossa Phoebe? acho difícil.





    7. Gunter quase não teve nome.
    O eterno apaixonado por Rachel Green quase nem ia ter um nome na série. Acontece que o ator era o único que sabia operar uma máquina de café, então, ele recebeu o nome de Gunther e foi o personagem coadjuvante que mais apareceu na telinha. Ele esteve em 131 de 238 episódios.





    8. A diferença do cachê.
    Na primeira temporada de friends, os 6 juntos faturavam 22 mil dólares. Já quando a série estava em sua décima e última temporada, eles já ganhavam mais de UM MILHÃO DE DÓLARES cada um POR episódio. E todos ganhavam iguais.
    QUE VIDA HORRÍVEL MEU DEUS!!!!





    9. Pegação.
    Todos os protagonistas se beijaram em algum momento da série, com exceção de Phoebe e Monica. HAHAHAHA. Pois é.





    (essa foto </3, essa cena :( )

    10. Lisa e Court grávidas na vida real.
    Court engravidou na décima temporada de Friends. Por isso a Monica apareceu um pouco mais rechonchuda em cena. Quase nem dá pra notar, na verdade! A filha dela, Coco, com o ator David Arquette (que interpretou um dos namorados da Phoebe na série, o que tinha fixação nela e na irmã) nasceu em 2004.
    Agora sobre a Lisa: Lembra a história dela parir os filhos do irmão? Os trigêmeos? que acabou rendendo histórias ÓTIMAS? Inventaram essa história, esse plot, porque a atriz realmente estava grávida. Essa história nem estava no começo do plano.





    11. Ator e direção
    David Schwimmer, nosso querido e amado Ross, meu Ross, dirigiu 10 episódios de Friends. Hoje ele nem aparece muito em filmes e séries, porque se dedica a dirigi-los. Gostou da nova profissão!




    12. Bruce Willis de graça
    Depois que Bruce Willis foi chamado para fazer uma participação em Friends (interpretou um dos namorados de Rachel), Matthew Perry (Chandler) fez uma aposta: Se "o meu vizinho mafioso" (filme que ele e Bruce gravavam na época) ficasse em primeiro lugar no final da semana da estreia, ele apareceria no seriado de graça. (Eu nunca soube o que o Matthew faria se ele perdesse)! Como o Bruce perdeu a aposta (olha como ele acreditava no próprio trabalho HAHAHAHAH, apostando contra) ele doou seu cachê para instituições de caridade, o pagamento foi logo direcionado para isso.
    (Po Bruce, precisa ganhar aposta pra fazer isso? ;/)




    13. Problemas com droga.
    Como todos devem ter percebido, o Chandler passava por períodos EXTREMAMENTE magros (como na terceira temporada, ou na 7a se não me engano) e outros gordo.
    No episódio que ele pede a Monica na season finale em casamento ele estava de um jeito, e na outra temporada em seguida, ele já estava completamente diferente. Tudo isso ocorreu por causa de seu problemas com bebida e seu vício em Vicodin (aposto que ele adora o seriado House) :(





    14. Cabelo que odiou.
    Sabe aquele CORTE MARAVILHOSO que a Rachel tem na segunda temporada inteira? Que virou moda nos EUA e todos pediam o "Corte Rachel"? que foi o MAIS COPIADO nos EUA? Pois é... Jennifer Aniston em sua entrevista disse que o corte foi um erro de uma amiga que cortou seu cabelo com gilete, e ela detestou.





    15. Record de audiência
    O último episódio de Friends, da décima temporada foi registrado como um dos capítulos mais vistos da história da TV americana, com 52,5 milhões de espectadores. Mas curiosamente, não foi o episódio mais visto da série, perdendo apenas para o episódio exibido após o SuperBowl (vício americano) na segunda temporada. Visto por 52,9 milhões de pessoas.




    16. Mudança de atriz
    A ex-esposa lésbica de Ross, Carol, foi interpretada por duas atrizes: Inicialmente Anita Barone e depois Jane Sibbet. Anita deixou o papel pois queria mais "relevância".





    16.
    Janice em TODAS as temporadas.

    Nossa querida Janice e sua voz estridente e irritante apareceu em TODAS as temporadas, até na 6a onde ela deixa sua marca através de uma fita gravada para Chandler no dia dos namorados.




    17. Arquette

    Na abertura da 6a temporada de Friends, todos apareceram com o sobrenome arquette no final devido ao casamento de Court (Monica) com David Arquette. Foi uma homenagem, e no final existe uma nota de parabenização para o casal que ficou junto até 2010.





    18. Comercial
    Um pequeno comercial de 30 segundos durante o intervalo da série nos EUA custava em torno de 800.000 dólares.

    19. Namoro na vida real
    Chandler teve um romance super rápido com a personagem de Julia Roberts na segunda temporada de Friends. Acontece que eles namoraram anteriormente na vida real também.




    19. União na vida real.
    O elenco se dá tão bem na vida real, quanto nas telinhas. Isso não é ótimo para uma série durar 10 anos? Sem perda nenhuma de personagem? Diferente de The O.C, One tree hill, e por aí vai... Eles costumavam sempre jogar pôquer e palavras cruzadas juntos, e as garotas sempre iam para o shopping! E rola um boato que eles fizeram um pacto para nunca se envolverem um com o outro (acabou dando certo, porque desse jeito não FODERAM com a série).




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina