•  

    sábado, 1 de outubro de 2016

    Mortes absurdas causadas por smarthphones

    E quem disse que smartphones não mata? Obviamente o post abaixo vai desmentir essa tese! Afinal, quem diria que algo que amamos tanto pode causar a nossa própria morte?
    Eu não diria que foi o aparelho, mas sim imprudência total de várias pessoas.

    1 - No dia 25 de natal, Joshua Burwell de 33 anos, foi ver o pôr do sol paradisíaco no penhasco SunSet em San Diego. E não foi só ele. Muitas pessoas vão lá esperando tirar a foto perfeita para o instagram e ganhar o máximo de curtidas possível. Joshua não era diferente de muitas pessoas lá. Mas ele estava tão colado em seu telefone, que não sabia que já havia passado a área de segurança do penhasco. Ele continuou andando, até que ele deu um passo para a direita sobre a borda, e caiu de uma altura de 18 metros. Infelizmente, ele morreu no local, e deixou um filho pra trás.





    2 - Em fevereiro de 2016, um homem de 23 anos em Birmigham (Alabama) teve seu iphone roubado. Depois de lembrar que ele poderia usar seu aplicativo de rastreamento para localizá-lo, ele procurou e descobriu que seu iphone estava ativo. Ele sabia exatamente onde abordar (no subúrbio da cidade). Encorajado por esse conhecimento, ele dirigiu até o local, em um estacionamento de uma igreja. Usando o app de rastreamento, ele forçou o seu telefone a tocar, e o ouviu dentro de um carro ao lado dele. Assim que ele se dirigiu para o carro, para recuperar seu telefone, o filho da puta dentro do carro, atirou e o matou :( Esse morreu PELO celular mesmo! Em nome do aparelho :/ 
    Por que não passou as coordenadas pra polícia ao invés de correr atrás de bandido? :( 




    3 - Na manhã de 5 de agosto de 2010, um homem de 19 anos do Missouri, estava dirigindo ao longo da estrada, em seu trajeto de manhã como de costume. Em seguida, ele bateu sua caminhonete na parte de trás de um caminhão, fazendo com que um ônibus escolar atrás dele batesse em sua caminhonete, em um segundo o ônibus escolar colidisse na traseira do primeiro ônibus escolar. O motorista do caminhão, e um estudante de 15 anos de idade foram mortos instantaneamente e outras 38 pessoas ficaram gravemente feridas.
    Os investigadores federais disseram que os registros do telefone celular do motorista da caminhonete, revelaram que ele enviou 5 mensagens de texto no momento do engarrafamento mortal. 
    Ou seja, esse rapaz não causou a morte dele, devido ao aparelho celular dele, ele causou um engarrafamento fazendo diversas vitimas, e duas delas, fatais. 




    4 - A irmã da vítima chinesa Ma Ailun (de apenas 23 anos) que contou a história e estava presente na cena. Ela disse que Ma tinha conectado o iphone ao carregador, assim como ela tinha feito diversas vezes antes. A irmã ouviu o telefone tocar, e o pegou para o responder enquanto ele ainda estava ligada ao carregador. Ela foi eletrocutada, caindo no chão e morrendo, antes que a ajuda médica pudesse chegar.
    Essa, simplesmente não teve culpa :( estava pra se casar...
    Ela inclusive comprou o aparelho na própria apple e usava todos os acessórios originais do smartphone quando aconteceu o acidente.
    A apple até enviou condolências e prometeu investigar o caso, que nunca foi resolvido... A tragédia ocorreu em 2013.






    5 - Em 2015 na china, uma mulher estava casualmente atravessando a rua - um ato então rotineiro - apesar de não dedicar total atenção aos carros. Ela estava olhando para o seu celular, e atravessando uma pista (?) mas ela foi então atingida por um grande caminhão na pista oposta, que a jogou de volta para a pista que tinha acabado de cruzar. Tendo nenhum tempo para recompor-se e levantar-se, ela foi imediatamente esmagada de baixo de um outro caminhão que teve muito pouco tempo para reagir. A mulher foi morta com o impacto. 





    6 - O acidente aconteceu em Illinois em 2013. Roger Mirro disse a um de seus vizinhos, que ele tinha acidentalmente deixado cair seu telefone embaixo de uma rampa de lixo do edifício. Ele foi pedir para alguém a chave da sala de lixo, e foi na esperança de recuperar seu telefone a partir do compactador de lixo.
    Após 3 horas sem ver ou ouvir seu marido, a esposa de Rodger chamou a polícia, que infelizmente que encontrou o corpo dele esmagado no compactador de lixo.



    7 - Uma mulher também em Illinois estava na infeliz posição de ter um incêndio em sua casa, enquanto ela e sua filha estavam na casa. Felizmente ambas foram capazes de sair com nenhuma lesão. Então, a mulher voltou para a casa porque percebeu que havia esquecido dentro da casa, e ela não poderia ter escapado do fogo uma segunda vez. A autópsia mostra a morte por inalação de fumaça.



    8 - Em março de 2015, Ana H. uma menina de apenas 18 anos, da Romênia, como muitas pessoas de sua idade, estava encantada com a câmera frontal de seu telefone. Tentando obter a selfie perfeita, Ana e seu amigo decidiram ir para o pátio de trens para tirar algumas fotos. Um deles sugeriu subir em cima de um vagão de trem, e tirar fotos lá.
    O amigo de Ana disse que as coisas estavam indo bem, até que ela pegou um fio de alta tensão em cima do trem, ao tentar tirar uma Selfie. Ana foi imediatamente eletrocutada. A tensão era tão poderosa, que ela explodiu em chamas. 






    9 - Em 2010 um homem na Índia estava em seu campo, que reúne seu gado e falando em seu telefone Nokia (sim, Nokia). Então, o telefone explodiu enquanto ele tava segurando ao ouvido, matando-o. Quando os investigadores chegaram, encontraram o homem deitado no campo com pedaços de seu telefone espalhados em seu rosto, corpo, e queimaduras graves e lesões ao ouvido, cabeça, pescoço e ombros. 
    A Nokia tem tido problemas com baterias falsificadas fazendo seus telefones explodirem. 



    10 - Em Irving, Texas em 2015, Patricia Ellen foi para a piscina de seu complexo de apartamentos junto com seus 3 de seus 5 filhos, de idade entre 9,10 e 11. Foi relatado que tanto ela, quanto o marido sabiam que as crianças não poderiam nadar. Mas o marido disse a ela que as crianças podem nadar bem o suficiente para estar na piscina... mas tragicamente as 3 crianças se afogaram. Testemunhas disseram que Ellen estava perto da piscina, mas estava olhando para o seu celular o tempo todo.
    Ela foi presa, acusada de negligência. 

    E essas testemunhas? que viram as coisas? não fizeram NADA pra ajudar? gente.....



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina